- Cruz-Maltino ganha por 4 a 0 em São Januário e se classifica
- Payet faz gol e participa dos outros três no jogo deste domingo
- Gigante da Colina terá pela frente o Nova Iguaçu na próxima fase
O Vasco fez o dever de casa e goleou a Portuguesa por 4 a 0, na noite deste domingo, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara. Payet e Adson marcaram os gols no primeiro tempo, enquanto Vegetti e David ampliaram o placar na etapa final. Autor do primeiro gol, o meia francês foi o destaque da partida.
Vale ressaltar, aliás, que a equipe de Ramón Díaz dependia só dela para avançar às semifinais do Carioca. Após o Botafogo derrotar o Fluminense mais cedo, o Vasco entrou em campo precisando ganhar para se classificar.
Com o triunfo, então, o Gigante da Colina ficou em terceiro na Taça Guanabara e enfrentará o Nova Iguaçu na próxima fase. O time da Baixada bateu o Volta Redonda e terminou em segundo, tendo a vantagem do empate na semifinal. Flamengo e Fluminense fazem o outro confronto.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Vasco iniciou o jogo no embalo e inaugurou o marcador logo aos 2 minutos. Vegetti saiu em velocidade, pisou na área e rolou para Payet, que só tocou para o fundo do gol: 1 a 0. Depois de balançar a rede, o Cruz-Maltino reduziu o ritmo, mas voltou a marcar aos 30 minutos. Em jogada iniciada por Payet, Galdames ajeitou para Adson, que dominou com a canhota e chutou cruzado: 2 a 0. Do lado da Portuguesa, faltou qualidade para assustar a meta vascaína em São Januário.
Na etapa final, o Vascão seguiu em cima e construiu a goleada diante da torcida. Aos 19 minutos, Vegetti fugiu da marcação, pisou na área e tocou na saída do goleiro Dida: 3 a 0. Para fechar a conta, Payet avançou pelo meio e deu passe na área. Então, David ganhou na corrida de Diego Guerra e bateu tirando do goleiro da Portuguesa: 4 a 0. A melhor chance da Portuguesa foi numa cobrança de falta de Guilherme Silveira, que acertou o travessão. Grande atuação do Vasco para confirmar o momento positivo na temporada.
Portanto, o Vasco volta a campo nesta quarta, às 20h (de Brasília), em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Água Santa. No Campeonato Carioca, o time cruz-maltino encara o Nova Iguaçu pela semifinal no próximo domingo. A Portuguesa, por sua vez, volta suas atenções para a Taça Rio.