- Técnico Ramón Díaz faz testes de olho no clássico pelo Brasileirão
- Rossi tem chance de iniciar a partida, e Puma volta para a lateral
- Zé Gabriel retorna de suspensão e entra na vaga de Medel no meio
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Vasco, que deve ter mais mudanças para enfrentar o Fluminense. Os times se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão. Isso porque o técnico Ramón Díaz aproveitou a semana para fazer testes na equipe e deve mexer no setor ofensivo.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Zé Gabriel volta após cumprir suspensão. O volante, então, entra na vaga de Gary Medel, que recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco. A defesa, por sua vez, vai contar com o retorno de Puma Rodríguez na lateral direita.
O uruguaio, inclusive, não atua como titular desde a derrota para o Corinthians, na 17ª rodada. Da vitória sobre o Grêmio até agora, Robson Bambu vinha atuando improvisado no setor.
No ataque, a situação é diferente. Principal contratação vascaína, Payet ainda não alcançou as condições físicas ideais. Por isso, não deve começar como titular no clássico. Ainda assim, o treinador pode surpreender na escalação, pois Rossi e Sebastián Ferreira foram testados. Segundo o ‘Ge’, a tendência é de que Serginho saia do time.
Quem se destacou no último jogo-treino da última segunda, além de Sebástian, foi Alex Teixeira. Afinal, os dois marcaram na goleada sobre o São Cristóvão. Contudo, Rossi larga em vantagem por uma chance entre os 11 iniciais.
O atacante, aliás, figurou entre os relacionados em três jogos. Porém, só entrou em um e nos minutos finais contra o Atlético-MG. Do meio para a frente, os únicos titulares absolutos são Paulinho e Pablo Vegetti.
Confira a provável escalação do Vasco
Então, o possível time titular vascaíno tem: Léo Jardim, Puma, Maicon, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Rossi, Sebastián (Alex Teixeira ou Serginho) e Vegetti. Com 17 pontos, a equipe cruz-maltina ocupa a 18ª posição na tabela.