• Jogador tem conversas avançadas para voltar ao Cruz-Maltino
  • Meia de 31 anos admite o desejo de defender o clube carioca
  • Coutinho pertence ao Aston Villa, mas está jogando no Catar

Antes de tudo, vamos falar sobre o Vasco. Afinal, Philippe Coutinho desembarcou no Rio de Janeiro nesta sexta-feira e foi recebido com festa por alguns torcedores no Aeroporto do Galeão. O meia de 31 anos falou rapidamente com os jornalistas sobre a negociação para voltar a atuar pelo Gigante da Colina. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– A única coisa que consigo falar é que existem conversas, é verdade. E o que falei em São Paulo: sabem (qual é) a minha vontade, isso todo mundo já sabe – declarou Coutinho, sobre o possível retorno ao clube que o revelou para o futebol.

Segundo a reportagem do ‘Ge’, a diretoria cruz-maltina considera o acerto com Coutinho como próximo. Isso porque o jogador já deixou claro que tem o desejo de retornar à São Januário. Agora, as partes envolvidas nas conversas precisa discutir o melhor modelo de negócio para concluir a transação.

O presidente Pedrinho, aliás, fez os primeiros contatos com o meia-atacante há um mês. Desde então, as conversãs vêm evoluindo para um final feliz. No entanto, ainda não se sabe se Coutinho viria por empréstimo ou em definitivo.

A diretoria vascaína espera o desenrolar da negociação do jogador com o Aston Villa, da Inglaterra, para fechar com o meia. Coutinho tem contrato com a equipe da Premier League até junho de 2026, mas está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até a metade deste ano.