• Jogador, de 34 anos, tem acerto encaminhado com o Vitória
  • Goleiro foi titular do time na campanha do acesso na Série B
  • Cruz-Maltino tem Leo Jardim e Ivan na posição atualmente

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Vasco. Isso porque o clube anunciou nesta quarta-feira que encerrou o vínculo com o goleiro Thiago Rodrigues. Aliás, o jogador tem negociação adiantada com o Vitória, da Bahia. Em nota oficial, o Cruz-Maltino deixou uma mensagem de agradecimento e desejou boa sorte na sequência da carreira.

Vale informar, então, que Thiago Rodrigues, de 34 anos, começou a carreira profissional no Paraná. Em seguida, o goleiro passou por Rio Branco, Caxias, Guarani, Figueirense e CSA. Ele chegou ao Vasco em janeiro de 2022, onde disputou 50 jogos na temporada passada.

Defendendo a meta vascaína, o goleiro teve seu melhor momento no Campeonato Carioca e começo da Série B do Brasileiro. Contudo, Thiago Rodrigues oscilou de desempenho na reta final. Ainda assim, ele acabou sendo decisivo no jogo que valeu o acesso, contra o Ituano, na última rodada.

Titular na campanha do Vasco na Série B, o goleiro perdeu espaço com as contratações de Ivan e Leo Jardim. Na atual temporada, porém, Thiago Rodrigues sequer entrou em campo em 2023.

Paulo Henrique pode ser utilizado

Por outro lado, o Cruz-Maltino confirmou o lateral-direito Paulo Henrique está regularizado e pode estrear pelo clube. Ou seja, ele está à disposição da comissão técnica para o clássico com o Flamengo, no próximo, às 18h10, no Maracanã. O jogador, inclusive, já está treinando com os demais companheiros.

O Vasco contratou Paulo Henrique por empréstimo junto ao Atlético-MG. Na lateral direita, o técnico Mauricio Barbieri também conta com Puma Rodríguez, Paulinho e Gabriel Dias, que vem se recuperando de lesão. Além disso, o clube tenta regularizar Manuel Capasso e Andrey Santos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial