- Chelsea cede o volante de 18 anos ao Cruz-Maltino
- Jogador precisa de pontuação para a Premier League
- Andrey Santos, de 18 anos, está inscrito no Cariocão
Notícia importante para a torcida do Vasco. Isso porque o Gigante da Colina anunciou, nesta quinta-feira, a volta do cria Andrey Santos. Dois meses de ser vendido ao Chelsea, da Inglaterra, o volante retorna por empréstimo até o final de junho. Então, ele virou o reforço o 13º reforço do clube para a temporada de 2023.
Vale ressaltar, então, que Andrey voltou por não ter pontuação necessária para conseguir o visto de trabalho para atuar na Premier League. Por conta disso, o Chelsea resolveu emprestá-lo até a metade do ano a um clube do Brasil. No contrato da venda do jogador, havia uma cláusula de prioridade. Então, o Vasco se interessou em ter o jogador mesmo que por só alguns meses.
Segundo o site ‘Globo Esporte’, o acertou foi sacramentado no último domingo. Contudo, o Vasco esperava a chegada da documentação do Chelsea para poder confirmar a volta de Andrey ao clube. Inclusive, o jogador já foi ao CT Moacyr Barbosa nesta semana.
Vasco tenta ter Andrey no clássico
Além disso, o volante está inscrito no Campeonato Carioca. Porém, a diretoria vascaína ainda tem que resolver pendências na documentação do atleta até sexta. Tudo para que ele possa ter condições de jogar contra o Flamengo, no próximo domingo, às 18h10, no Maracanã.
Recentemente, o Palmeiras tentou negociar para ter Andrey até junho. No entanto, o clube paulista não aceitou as exigências do Chelsea. Isso porque o clube de Londres deseja que o volante participe do Mundial sub-20, entre maio e junho, e conta com o retorno do jogador em julho.
Dessa forma, o Vasco recebeu a notificação dos ingleses sobre a intenção do empréstimo previsto em contrato. O Cruz-Maltino entrou na negociação, aceitou os termos pedidos pelo Chelsea e, depois, acertou tudo com o jogador de 18 anos.