- Clube inglês informa que o brasileiro passou por procedimento nesta quinta
- Jogador de 26 anos possivelmente só deve voltar aos gramados ano que vem
- Atacante havia ficado fora da última lista de convocados da seleção brasileira
Desde já, vamos falar sobre o atacante Richarlison, do Tottenham. Isso porque o jogador de 26 anos passou por uma cirurgia nesta quinta-feira, de acordo com o clube inglês. Ele passou por procedimento para corrigir um problema no púbis. Os Spurs não estipularam um prazo de recuperação, mas o brasileiro só deve voltar a jogar em 2024.
– Desde o início do ano sofro com dores que foram se tornando insuportáveis, que foram minando o meu desempenho e a minha alegria de estar em campo – disse Richarlison, em postagem nas redes sociais.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, esse tipo de cirurgia tem um tempo médio estimado de um mês e meio a dois meses. Então, o atacante do Tottenham deve ficar longe dos gramados pelo menos até o final de 2023. Numa previsão positiva, Richarlison voltaria aos treinos nas últimas rodadas do Campeonato Inglês deste ano.
Na derrota dos Spurs para o Chelsea por 4 a 1, na última segunda, Richarlison ficou no banco de reservas. O time jogou boa parte da partida com dois homens a menos e acabou levando a virada do rival de Londres. Atualmente, o brasileiro tem dois gols marcados em 11 jogos com a camisa do Tottenham na temporada.
Convocado por Fernando Diniz para os quatro primeiro jogos do técnico pela Seleção, o camisa 9 ficou fora da lista divulgada na última segunda. O brasileiro, aliás, concordou com a decisão do treinador do Brasil, que encara Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias, na data Fifa de novembro.