- Além dos Raptors, outras cinco equipes seguem de olho do astro
- Com a pré-temporada chegando, o desfecho da novela pode estar perto do fim
- Os rumores da transferência de Lillard vêm se arrastando desde o começo de julho
Entrando na última semana do mês de setembro, podemos ter uma definição em uma das maiores novelas desta offseason da NBA. Segundo informações trazidas pela ESPN norte-americana, dois executivos de equipes do alto escalão da liga disseram que o Toronto Raptors está à frente de seus concorrentes na busca pela contratação de Damian Lillard.
Mesmo assim, as fontes da emissora fizeram questão de frisar de que nenhum tipo de acordo estava perto de ser fechado até a manhã desta segunda (25).
Além dos Raptors, as outras equipes que demonstraram interesse na contratação do armador foram o Miami Heat, o Milwaukee Bucks, o Boston Celtics, o Philadelphia 76ers e o Chicago Bulls.
A oferta do Heat foi um pacote envolvendo Tyler Herro e duas escolhas de primeiro round do Draft. A equipe da Flórida sempre foi a preferência de Lillard, que deixou isso bastante claro, sendo até advertido pela NBA.
Enquanto isso, a oferta de Toronto seria um pacote envolvendo Pascal Siakam, o Rookie of the Year de 2022, Scottie Barnes, O.G. Anunoby e o novato Gradey Dick.
Por fim, os dois executivos da NBA contaram à ESPN que eles esperam que Dame seja trocado antes do media day, que será no dia 2 de outubro para a grande maioria dos times, incluindo o Portland Trail Blazers, Miami Heat e Toronto Raptors. Os treinamentos começam no dia seguinte.
Sendo assim, podemos ter um desfecho desta história dentro de uma semana.