- Técnico deve convocar o atacante do Fla para próximos amistosos
- Comandante da seleção explica como pode utilizar o centroavante
- Brasil enfrenta Gana e Túnisia em setembro em jogos da data Fifa
O técnico Tite voltou elogiar Pedro e indicou que o atacante do Flamengo deve ser convocado para os próximos amistosos da seleção brasileira. Como parte da preparação para a Copa do Mundo do Catar, o Brasil vai enfrentar Gana e Tunísia na próxima data Fifa, nos dias 23 e 27 de setembro. Nesta segunda-feira, o treinador respondeu sobre o grande momento do jogador rubro-negro. As informações foram publicadas no site ‘UOL’.
– Tá jogando muito. Não sou eu que estou convocando, é a performance dele que está se convocando. Um jogador com características específicas para a função. Ele não tem só qualidade técnica, como raciocina numa mesma dimensão de grandes jogadores. Ele tem uma característica difícil. Não vai ter velocidade, mas vai ter o pivô e uma jogada combinada de cabeceio – explicou Tite, em entrevista ao podcast ‘Flow Sport Club’.
Tite fala sobre a disputa por vaga na ataque do Brasil
Ao lado do auxiliar Cléber Xavier no papo com o ‘Flow Sport Club’, o técnico também falou sobre a disputa por vagas no ataque da seleção brasileira. Então, Tite explicou que o atacante do Flamengo tem estilo de jogo parecido com Gabriel Jesus e Richarlison. Além disso, citou que Gabigol, Hulk, Firmino e Matheus Cunha são concorrentes no setor ofensivo do Brasil.
– Hulk, Gabigol, Firmino e Matheus Cunha se assemelham muito nas funções que fazem em seus clubes. Não são pivôs de áreas que atacam espaço. Eles vêm buscar ou que rodam, e não ficam lá enfiados. Não atacam espaço, atacam menos do que Richarlison, Gabriel Jesus e Pedro. São características que fazem eles competirem entre eles – declarou o treinador.
Na última semana, aliás, Tite já havia elogiado Pedro por conta de seu desempenho pelo Flamengo na atual temporada. Isso porque ele destacou que o centroavante tem características únicas para enfrentar times que jogam com linhas defensivas baixas. Ou seja, ele seria um trunfo importante na lista de 26 convocados para o Mundial de 2022.
Vale lembrar que a seleção brasileira está no Grupo G da Copa do Catar, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. Portanto, a estreia da equipe em busca do hexa acontecerá no dia 24 de novembro (quinta-feira), contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).