• Comissão técnica poupam os jogadores de treino
  • Botafogo encara o Universidad César Vallejo, no Peru
  • Luís Castro terá quatro desfalques certos para o confronto

Líder do Campeonato Brasileiro com 18 pontos em sete partidas, o Botafogo virou a chave nesta semana. Isso porque, logo depois da vitória sobre o Fluminense no último sábado, no Estádio Nilton Santos, o técnico Luís Castro passou a focar na sequência da Copa Sul-Americana. O Glorioso tem pela frente o Universidad César Vallejo, do Peru, nesta quinta-feira, no Estádio Mansiche, em Trujillo.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, outros dois jogadores se queixaram de dores e por conta disso a comissão técnica ligou o sinal de alerta nesta terça-feira. Tiquinho Soares e Luís Henrique. Os dois jogadores fizeram uma atividade separada do restante do elenco. Os atacantes deram uma corrida em volta do campo de treinamento, enquanto os demais trabalhavam sob o comando do treinador. Mas foram relacionados.

A novidade da vez ficou por conta da presença do volante Kayque. O jogador voltou a ficar à disposição pela primeira vez em onze meses. O volante teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito no ano passado durante a partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

Treino separado e fora da lista

Além dos dois atacantes, o volante Gabriel Pires e o lateral-direito Rafael também não foram para o campo. Isso porque os dois relataram dores musculares logo após o clássico do último sábado. No caso do volante, as dores na panturrilha direita vêm incomodando desde antes do confronto contra o Athletico, pela Copa do Brasil, no último meio de semana. Os dois permaneceram na academia. Assim, os dois não figuraram na lista para a partida.

Então, antes mesmo da lista, o técnico Luís Castro já tinha dois problemas: o volante Danilo Barbosa e o atacante Matías Segovia. O primeiro ainda se recupera de uma lesão muscular sofrida no jogo contra a LDU, do Equador, pela competição internacional. Já o segundo atleta citado, está ainda em fase de recuperação de uma fratura na mão. Mas além disso, o jogador não foi inscrito na competição por uma questão burocrática.

O Botafogo tem cinco pontos em três partidas e neste momento é o vice-líder do Grupo A da Copa Sul-Americana de 2023. O líder da chave é a LDU, do Equador, que tem sete pontos. Então, o Glorioso precisa vencer seus próximos jogos, já que o regulamento da competição prevê apenas a classificação dos primeiros colocados de cada grupo. O segundo lugar vai enfrentar um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores em um mata-mata para poder voltar para a competição.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial