- Clube confirma a saída do treinador nesta quinta-feira
- Resultados e fraco desempenho pesam para a decisão
- Técnico dirigiu o time alvinegro em apenas 15 partidas
Poucas horas depois de anunciar a venda do atacante Victor Sá ao Krasnodar, da Rússia, o Botafogo demitiu o técnico Tiago Nunes. A falta de bons resultados e a oscilação de rendimento do time pesaram na decisão da diretoria alvinegra.
O elenco chegou ao Rio de Janeiro após empatar na última quarta por 1 a 1 com o Aurora, na Bolívia, pela ida da segunda fase da Conmebol Libertadores. Na partida em Cochabamba, na Bolívia, o treinador acabou sendo expulso nos minutos finais. Ele discutiu com o treinador adversário e fez o gesto de ‘chororô’. Ao todo, Tiago Nunes comandou o Botafogo em 15 jogos. Então, foram quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.
A entrevista coletiva após a derrota por 4 a 2 para o Vasco teve frases polêmicas. Inicialmente, o técnico disse que alguns jogadores estavam pedindo para não jogar. Depois, afirmou que não houve um pedido formal, mas que entendeu os sinais dados pelos atletas. Posteriormente, Tiago Nunes fez um vídeo na rede social dizendo que ninguém pediu para não jogar e que o interpretaram mal.
Agora, o auxiliar-técnico Fabio Mathias vai dirigir interinamente a equipe nesta sexta-feira. O profissional ficará à frente do Alvinegro diante do Audax, no sábado, e o técnico será definido nos próximos dias. O novo nome passará pela escolha de John Textor, dono da SAF do Botafogo.
Atualmente, o Botafogo está em quinto no Campeonato Carioca e fora da zona de classificação. Faltam duas rodadas, e os quatro primeiros avançam à fase final. Por outro lado, para passar de fase na Pré-Libertadores, o Glorioso tem que vencer o Aurora, no Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília).