Antes de mais nada, vamos falar sobre o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea e da seleção brasileira. Nesta sexta-feira, o jornal inglês “The Telegraph” publicou entrevista com o brasileiro. Na reportagem, o defensor revelou que tem planos de jogar até os 40 anos.

– É muito difícil falar do futuro porque você nunca sabe o que vai acontecer, mas na minha cabeça estou me projetando para jogar até os 40 anos. Não sei se conseguirei chegar lá, você nunca sabe essas coisas, mas é para isso que estou me preparando em minha mente – afirmou o zagueiro, que segundo o jornal não hesitou ao falar onde planeja pendurar as chuteiras – disse Thiago Silva.

Além disso, Thiago Silva reforçou a vontade de encerrar a carreira no Fluminense. Isto porque, antes de atuar no Tricolor, o zagueiro enfrentou um grande obstáculo um ano antes, quando estava no Dínamo Moscou, da Rússia: a tuberculose.

– O Fluminense é o clube em que eu gostaria de encerrar (a carreira). Foi o clube onde joguei depois da minha doença e é o clube que abriu as portas para mim depois dessa etapa e acreditou em mim quando ninguém pensava que Thiago Silva ainda seria um jogador. Por incrível que pareça, é o clube que eu torço também – contou o zagueiro.

De acordo com publicação do site “Globo Esporte”, a expectativa do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, é repatriar Thiago Silva depois da Copa do Mundo do Catar no final do ano. No entanto, o zagueiro, que vai completar 38 anos em setembro, tem contrato com o Chelsea até junho de 2023.

Thiago Silva pretende cumprir contrato com o Chelsea até o fim

Por enquanto, pela ambições do defensor para a próxima temporada, ele não deixará o clube inglês antes do fim de seu vínculo.

– Tenho certeza absoluta de que estaremos na luta pela Premier League. Este ano foi de grande aprendizado para nós, evoluímos bastante, e eu acredito no grupo que temos aqui, acredito na comissão técnica e no projeto que estamos colocando em prática – explicou Thiago.

Campeão da Supercopa da Uefa, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes pelo Chelsea, Thiago Silva pode ampliar o seu currículo com mais um título no próximo sábado. Afinal, o time de Londres enfrentará o Liverpool na final da Copa da Inglaterra, às 12h45 (horário de Brasília), em Wembley:

– Wembley é conhecido em todo o mundo por ser a casa do time de futebol inglês. É um privilégio jogar nesses estádios e, obviamente, seria uma coisa incrível vencer lá. Perdi finais lá contra Leicester e Liverpool, e essas não são grandes lembranças. Voltar a Wembley e ganhar um troféu seria mais um sonho tornado realidade – disse o defensor.


Com lesão, Fabinho desfalca o Liverpool na final contra o Chelsea

Por outro lado, o Liverpool também está se preparando para a decisão da Copa da Inglaterra. Por sinal, o técnico Jürgen Klopp terá uma leve dor de cabeça para o próximo sábado. Em entrevista coletiva nesta sexta, o comandante dos Reds confirmou que o volante Fabinho será desfalque na final contra o Chelsea.

Vale lembrar que, na última terça, o brasileiro deixou a partida contra o Aston Villa, pela Premier League, ainda no primeiro tempo. Naquela ocasião, ele sentiu uma lesão muscular. Mesmo sem ter previsão de voltar, Klopp se mostrou confiante em contar com a recuperação do volante para a reta final da temporada.

– Há uma boa chance de que ele volte a qualquer momento. Não neste fim de semana, mas a qualquer momento – declarou o treinador alemão.

Além da Copa da Inglaterra, o Liverpool tem pela frente a final da Liga dos Campeões, no dia 28 de maio, contra o Real Madrid. Os Reds ainda seguem também na briga pelo título do Campeonato Inglês, mas com uma difícil missão. Vice-líder, o time de Klopp soma 86 pontos, três a menos que o Manchester City.

Agora, tem duas rodadas ainda para tentar ultrapassar o rival e conquistar a taça. Convocado por Tite na última quarta, Fabinho deve continuar na lista de jogadores para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, no início do mês de junho.