• Treinador português deixa o clube após 138 jogos
  • Time da capital está na nona colocação do Italiano
  • De Rossi assume a equipe até o fim da temporada

José Mourinho, de 60 anos, não é mais o técnico da Roma. Isso porque o treinador português, não resistiu à campanha ruim no Campeonato Italiano (está na nona posição) e foi demitido pelo clube nesta terça-feira. Horas depois, a Roma confirmou o nome do novo comandante: o ídolo Daniele De Rossi, que assinou até o término da atual temporada.

Vale lembrar, então, que a Roma perdeu para o Milan por 3 a 1 no último fim de semana. Com o resultado, a La Lupa se afastou da zona de classificação para Liga dos Campeões. Além disso, o time da capital acumulou três jogos sem vencer.

Mourinho, aliás, ocupava o cargo de treinador da Roma desde 2021. Então, ele deixa o clube italiano após 138 jogos disputados, com um vice-campeonato da Liga Europa e um título da Liga Conferência. De Rossi, de 40 anos, jogou na Roma por 18 anos e se aposentou em 2021. Ele foi auxiliar da Itália na conquista da Euro, em 2021, e teve uma curta experiência como treinador do SPAL na Série B de 2023.

– Agradecemos a José (Mourinho) pela paixão e pelo compromisso que demonstrou desde a sua chegada. Sempre teremos grandes recordações de sua gestão, mas acreditamos que, para o bem do clube, é preciso fazer uma mudança imediata – informou o comunicado da Roma.

O português vem tendo o seu nome ligado ao futebol da Arábia Saudita de forma constante. Inclusive, após a final da Europa League, Mourinho chegou a receber ofertas do Al-Hilal e do Al-Ahli para trabalhar no país do Oriente Médio. Contudo, ele preferiu cumprir o seu contrato com a equipe italiana.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial