- Antonio Conte garante que o Pombo disputará a Copa
- Departamento médico prevê a volta em duas semanas
- Jogador da Seleção tem lesão na panturrilha de grau 2
O técnico do Tottenham, Antonio Conte, confirmou nesta segunda-feira que Richarlison não tem risco de ficar fora da Copa do Mundo. Após conversar com o departamento médico do clube inglês, o treinador disse que a lesão na panturrilha do atacante brasileiro não é grave.
Sendo assim, ele ficará apenas duas semanas afastado para tratamento. Então, terá tempo suficiente para se recuperar e estar à disposição da Seleção no Mundial do Qatar, que começa no dia 20 de novembro.
– Eu posso confirmar isso: o jogador absolutamente não tem risco de não jogar a Copa do Mundo. A lesão não é tão grave. Estou feliz por ele – declarou Conte, esbanjando otimismo.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, os exames médicos realizado nesta segunda indicaram que a lesão de Richarlison é de grau 2. Ou seja, ele poderia ficar fora dos gramados por até três semanas. Porém, como o problema não afetou os tendões, a previsão do Tottenham é de que o atacante retorne aos treinos em duas semanas.
Richarlison posta mensagem de agradecimento
Além disso, Richarlison fez questão de agradecer ao apoio dos fãs e garantiu que estará de volta no prazo determinado pelo clube. Vale lembrar que o Pombo deixou o campo de jogo com dores, no início do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Everton, pela Premier League. Na saída do vestiário, o atacante chorou e temeu perder a Copa por conta da lesão.
– Pessoal, graças a Deus foi só um grande susto! Duas semanas e estarei de volta! Obrigado pelas mensagens e pelo carinho – escreveu o atacante.
Nos últimos amistosos do Brasil, contra Gana e Tunísia, Richarlison marcou três gols e foi um dos destaques do elenco. O Pombo, então, busca uma vaga no ataque da seleção brasileira sob o comando do técnico Tite.