
- Thiago Carpini é entrevistado e abre uma negociação
- Técnico de 39 anos aparece como a opção mais viável
- Tricolor Paulista está atrás do comandante para 2024
Antes de mais nada, vamos falar sobre o São Paulo. Afinal, de acordo com o site ‘Globo Esporte’, a diretoria do Tricolor Paulista procurou o Juventude nesta quarta-feira e pediu autorização para negociar com o técnico Thiago Carpini. Ou seja, um acordo pode acontecer nos próximos dias.
O treinador, de 39 anos, surgiu como alternativa viável para o São Paulo substituir Dorival Júnior, que saiu para a seleção brasileira. Assim, o Juventude autorizou o técnico a abrir conversas com o time do Morumbi.
Segundo o ‘Ge’, para tirar Carpini do clube de Caxias do Sul, o Tricolor teria de pagar uma multa de cerca de R$ 1 milhão. Vale ressaltar que a situação de Thiago e o seu perfil agradaram ao dirigentes são-paulinos. Afinal, ele também costuma ter ótima relação com os jogadores.
Outro fator que pesa a favor de Carpini é o estilo de jogo. Na temporada de 2023, ele levou o Água Santa ao vice-campeonato paulista e garantiu o acesso do Juventude à Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico teve negociações com o Santos e conversou com o Cruzeiro, mas nada avançou.
O uruguaio Paulo Pezzolano também foi avaliado para o cargo de técnico e agradou. Porém, o treinador tem mais dificuldade para deixar o Valladolid por conta da multa e por comandar o time com a Segunda Divisão espanhola em andamento.