• Craque português dá assistência para gol do brasileiro e faz de pênalti no fim
  • Gol de CR7 garante sexta vitória consecutiva do time no Campeonato Saudita
  • Cristiano Ronaldo tem 30 gols e oito assistências em 34 partidas pelo Al-Nassr

Desde já, vamos falar sobre o Campeonato Saudita. Isso porque o Al-Nassr derrotou o Al-Tai por 2 a 1, pela oitava rodada da competição. Com assistência de Cristiano Ronaldo, Anderson Talisca pôs o time comandado por Luís Castro em vantagem. Misidjan empatou o jogo, mas CR7 marcou de pênalti e garantiu o triunfo em Ha’il. Portanto, esta foi a sexta vitória seguida da equipe de Riade na liga saudita e a nona consecutiva na atual temporada.

Cristiano Ronaldo, então, chegou a 10 gols na atuação edição do campeonato local, se isolando na artilharia. Agora, o craque português acumula 30 gols e oito assistências em 34 partidas pelo Al-Nassr. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

O atacante brasileiro Talisca, aliás, abriu o placar, aos 31 minutos do primeiro tempo. Ele ficou cara a cara com o goleiro Victor Braga, após o passe de CR7, e finalizou de peito do pé para o fundo da rede: 1 a 0. O jogador de 29 anos, então, chegou a oito gols em 12 partidas na temporada.

Além disso, foi dele a cabeçada que deu origem ao pênalti que definiu o jogo. Ele subiu sozinho e a bola tocou na mão de Semedo dentro da área. Cristiano Ronaldo ajeitou a bola e bateu rasteiro, deslocando o goleiro, para fazer 2 a 1. Oito minutos antes, Misidjan havia empatado para o Al-Tai, em finalização dentro da área.

Como está o Al-Nassr na liga saudita?

Com o resultado, o Al-Nassr chegou aos 18 pontos e pulou para a terceira posição, um ponto atrás do Al-Itthad e do Al-Taawoun (antes de outros seis jogos da rodada da liga). Já o Al-Tai segue com 7 pontos e na parte debaixo da tabela de classificação.

O time de Cristiano Ronaldo, Talisca e Sadio Mané vai ter uma sequência de quatro jogos dentro de casa em outubro. Vão ser duas partidas pela Champions League asiática (Istiklol, do Tajiquistão, na próxima segunda, e Al-Duhail, do Catar, time de Philippe Coutinho, no dia 24). Além de outras duas pela liga saudita (contra Abha e Damac, nos dias 6 e 21). Já o Al-Tai visita o Al-Taawoun, na quinta que vem (5).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial