- Atacante agradece carinho da torcida do clube uruguaio
- Jogador retorna ao time que o revelou 16 anos depois
- Ele deve acertar um contrato de três meses até a Copa
Agora é oficial. Após campanha nas redes sociais e mosaico nas arquibancadas, a torcida do Nacional voltará a ver um ídolo vestindo a camisa do clube. Isso porque o atacante Luis Suárez, de 35 anos, anunciou em vídeo que tem um pré-acordo para jogar pela equipe uruguaia 16 anos depois de sua saída no começo de carreira.
– Temos um pré-acordo com o clube, o qual nas próximas horas vão resolver detalhes e esperamos que se chegue ao acordo que todos desejamos. Espero desfrutar dessa nova etapa e vê-los nos próximos dias – declarou o atacante da seleção uruguaia na mensagem.
Então, Suárez agora deve acertar um contrato de três meses com o Nacional, seu time do coração. Ou seja, só para o período anterior à Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.
No vídeo, o ex-Barcelona reiterou que o apelo da torcida uruguaia para que ele voltasse a jogar no clube foi essencial para que ele e a família se convencessem. Aliás, a estreia do artilheiro pode acontecer contra o Atlético-GO, na próxima terça-feira, dia 2, pelas quartas de final da Sul-Americana. O Nacional deve inscrevê-lo no torneio da Conmebol até as 18h do próximo sábado, dia 30.
– Queria agradecer todo o carinho que recebemos, tanto eu como minha família, nos últimos dias. Foi impressionante, muito emocionante os vídeos e mensagens que nos chegaram. Isso nos tocou coração nessa situação em que tínhamos que decidir. Então era impossível recusar ter essa oportunidade de voltar a jogar no Nacional – contou o jogador.
Torcida do Nacional usou máscaras e fez mosaico para Suárez
Para se ter uma ideia, na última quinta, a torcida do Nacional fez grande festa para Suárez. Por isso, 15 mil imagens com o rosto do atacante foram distribuídas na arquibancada do Parque Central durante a partida contra o Cerrito, pelo Campeonato Uruguaio. Além disso, um grande mosaico com a camisa 9 foi exibido pelos fãs.
Vale lembrar que Suárez estava livre no mercado após sair do Atlético de Madrid em fim de contrato. Sendo assim, ele passou a procurar um clube onde poderia jogar com regularidade e manter a boa forma até a Copa. O uruguaio quase foi parar no River Plate. Contudo, a ida não ocorreu porque o time argentino caiu nas oitavas da Taça Libertadores.
Segundo a imprensa uruguaia, Suárez teria acertado com um time da Major League Soccer (MLS), a liga dos Estados Unidos. Parte do negócio previa a liberação para que o atacante ex-Barcelona jogasse o fim de 2022 no Nacional. Contudo, o atacante o clube uruguaio ainda não anunciaram detalhes do acordo. No Nacional, o atacante fez 12 gols em 35 partidas, no início de sua carreira profissional, entre 2005 e 2006.