- Atacante reencontrará o argentino e outros companheiros de Barcelona
- Anúncio oficial foi feito nesta sexta, com referência à amizade dos atletas
- Contrato do uruguaio com a equipe dos EUA pode ter extensão até 2026
Antes de tudo, vamos falar sobre o atacante Luis Suárez, que vai reforçar o Inter Miami, de Lionel Messi, a partir de janeiro de 2024. O jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências internacionais, havia informado sobre a negociação entre o jogador de 36 anos e o time dos Estados Unidos e ela foi confirmada.
– Estou muito feliz e animado para este novo desafio com o Inter Miami. Estou pronto para trabalhar e fazer o sonho de ganhar mais títulos com esse grande clube se tornar realidade – afirmou Luis Suárez.
Suárez apareceu em imagens com a camisa do Inter Miami nas instalações do clube. O contrato será até o final de 2024, com possibilidade de extensão até dezembro de 2025. Vale lembrar que o interesse do Inter Miami no craque uruguaio começou há seis meses, quando a equipe norte-americana tentou contratá-lo.
No entanto, ele decidiu permanecer no Grêmio até o término do Brasileirão. Pelo Tricolor, inclusive, Suárez se destacou e virou ídolo da torcida. Ele disputou 54 jogos, marcou 29 gols e deu 17 assistências e levou o time ao vice-campeonato nacional.
Além disso, o centroavante foi o líder de participação em bolas na rede entre todos os jogadores da Série A de 2023. Antes do time gaúcho, o uruguaio passou por Nacional, Groningen-HOL, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid.
Velhos conhecidos de Barça no Inter Miami
No Inter Miami, portanto, o Pistoleiro voltará a jogar com o amigo Messi e outros dois companheiros de Barcelona. Afinal, o time da Major League Soccer (MLS) também conta em seu atual elenco com o lateral-esquerdo Jordi Alba e o volante Busquets.
Segundo a imprensa uruguaia, a Copa América deste ano, justamente nos Estados Unidos, também ajudou na decisão do jogador. Afinal, Suárez busca uma convocação pela seleção. Na última Data Fifa, o camisa 9 voltou a fazer parte da equipe de Marcelo Bielsa.