• Time londrino negocia com o Manchester City a transferência
  • Valores da compra giram em torno de 45 milhões de libras
  • Atacante, de 27 anos, pediu para sair do City para jogar mais

Chegou a hora de falar sobre o mercado da bola no futebol inglês. Afinal, o atacante Raheem Sterling está próximo de deixar o Manchester City rumo ao Chelsea. Agora, o time londrino negocia com a equipe do técnico Pep Guardiola um valor para a transferência, que deve ser fechada em 45 milhões de libras (R$ 290 milhões), mesmo valor pago pelo Arsenal por Gabriel Jesus.

De acordo com a imprensa inglesa, como o portal The Athletic, o jornal Telegraph e a emissora Sky Sport, a expectativa do Chelsea é concluir a transferência nas próximas 24 horas. Ou seja, tudo para que Sterling possa estar com a delegação no sábado na viagem para a pré-temporada da equipe nos nos Estados Unidos.

Com 27 anos, o atacante tinha mais um ano de contrato com o City, mas pediu para deixar o clube diante do interesse do Chelsea. Isso porque ele queria ter mais sequência no time titular, algo que não obteve nas últimas duas temporadas sob o comando de Guardiola. Em outubro do ano passado, o treinador abriu as portas do clube para uma saída do atleta, que também joga na seleção da Inglaterra.

https://www.instagram.com/p/Cd59_pKqRQT/?utm_source=ig_web_copy_link

Sterling é a primeira grande contratação da nova diretoria

Com o empréstimo do belga Lukaku para a Inter de Milão, Sterling deve chegar ao Chelsea com o maior salário do clube. Então, o astro inglês deve receber 300 mil de libras por semana (R$ 1,9 milhão), pouco acima do que o volante Kanté ganha. Nesse sentido, o atacante será a primeira grande contratação da nova diretoria, comandada pelo dono Todd Boehly.

Portanto, Sterling deixa o Manchester City após sete temporadas. Ao todo, o jogador marcou 131 gols em 339 partidas pelos Cityzens e conquistou 11 títulos. Com destaque para as quatro edições da Premier League.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial