- Placar de 2 a 0 foi construído na primeira etapa
- Pep Guardiola poupou titulares e acabou eliminado
- Os Saits foram às semifinais da Copa da Liga Inglesa
A zebra passeou no St. Mary’s Stadium. Na desta quarta-feira, o Southampton venceu o poderoso Manchester City por 2 a 0, em partida válida pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Em um primeiro tempo quase perfeito, os donos da casa conseguiram dominar e abrir vantagem na partida. Os Cityzens, por sua vez, finalizaram apenas duas vezes na primeira parte da partida. O técnico Pep Guardiola poupou alguns titulares para o jogo e acabou eliminado da competição.
Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Mara, aos 22 minutos, abriu o placar neste que foi o seu primeiro gol na temporada. O jogador recebeu um cruzamento da direita e, de primeira, colocou no canto de Ortega. Então, com o domínio do jogo, aos 27 foi a vez de Djenepo ampliar.
O primeiro tempo foi todo do Southampton. Com um esquema de três zagueiros, a equipe dona da casa conseguiu neutralizar as jogadas de ataque do Manchester City. Então, o time treinado por Pep Guardiola vinha com alguns reservas, mas com muita qualidade. Qualidade essa que não se viu no primeiro tempo. Não houve nenhum chute na direção do gol de Bazunu na primeira etapa.
Muito mais solto, os Saints chegaram ao primeiro gol, com Mara. Depois de uma jogada trabalhada pela equipe, Lyanco tomou a bola e começou o contra-ataque. Então, a bola saiu em um cruzamento da direita para o atacante bater de chapa no canto de Ortega. Logo depois, uma pintura. Mais um contra-ataque do Southampton. Djenepo avançou pelo meio e deu um lindo toque por cobertura. Portanto, era o segundo dos Saints.
Unreal, @MoussaDjenepo2 🤤 pic.twitter.com/vA46GCIQgP
— Southampton FC (@SouthamptonFC) January 11, 2023
Titulares sem brilho
Guardiola precisava virar a partida, mas o que se viu foi um time sonolento e sem brilho. O treinador espanhol tentou consertar o time, já que havia entrado com o lateral Walker como zagueiro. Akanji e Aké entraram para o setor. Além deles, Haaland e De Bruyne. O City até teve melhor na partida, contudo, não conseguiu fazer um gol, o que poderia mudar os rumos do confronto. Sem gols, o City acabou eliminado pelo lanterna da Premier League.
Nas semifinais, que foram definidas em sorteio, o Southampton enfrentará o Newcastle. Os confrontos serão de ida e volta. As datas ainda não estão definidas, mas deverão acontecer ainda no mês de janeiro. Pela Premier League, os Saints encaram o Everton fora de casa, enquanto o City faz o clássico contra o United, no Old Trafford.
SEMI-FINALISTS! 🙌 pic.twitter.com/avZ4P2mkpj
— Southampton FC (@SouthamptonFC) January 11, 2023