- Técnico chega para substituir Julen Lopetegui
- Ele foi demitido após a derrota para o Borussia
- Será a segunda passagem de Sampaoli no clube
Agora é oficial. O Sevilla anunciou nesta quinta-feira a volta do técnico Jorge Sampaoli. O argentino, então, chega ao clube espanhol como substituto de Julen Lopetegui. O agora ex-treinador foi demitido depois da derrota por 4 a 1 para o Borussia Dortmund, na última quarta, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.
Sampaoli, portanto, vai iniciar a sua segunda passagem pelo Sevilla. Afinal, ele já havia comandado o time espanhol em 53 partidas na temporada de 2016/17. Mesmo sem ter conquistado títulos, ele deixou o clube por cima. Naquela ocasião, a equipe ficou na quarta posição da LaLiga e foi às oitavas de finais da Champions League. Nas redes sociais, o Sevilla destacou o anúncio oficial e divulgou fotos do técnico segurando a camisa do time.
Após a primeira passagem pelo Sevilla, o técnico recebeu convite para dirigir a seleção argentina na Copa do Mundo de 2018. Na sequência, Sampaoli trabalhou no Santos, em 2019, e no Atlético-MG, em 2020. Já na temporada passada, assumiu o Olympique de Marselha, onde foi vice-campeão francês e deixou o clube por discordâncias com a diretoria.
Sevilla tem começo ruim de temporada
Neste retorno, Sampaoli terá a dura missão de colocar o Sevilla novamente nos trilhos. Isso porque, na atual temporada, a equipe espanhola não vem tendo bom desempenho. Em dez jogos disputados até o momento, conseguiu só uma vitória. Então, está perto da zona de rebaixamento na LaLiga e no último lugar do Grupo G da Liga dos Campeões.
De acordo com informações do site ‘UOL Esporte’, o primeiro compromisso do técnico Argentino vai ser no próximo sábado. O Sevilla receberá o Athletic Bilbao, às 13h30 (de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol. Atualmente, o time ocupa a 16ª posição na tabela, com cinco pontos conquistados. Portanto, tem um ponto a mais do que o Almería, clube que abre o Z-4.