- Alex Teixeira marca duas vezes e vira herói
- Equipe volta a vencer fora de casa após oito jogos
- Vitória deixa o Vasco mais tranquilo no G4
O Vasco venceu o Operário-PR por 3 a 2, na noite desta terça-feira, jogando no Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória deu fim a um jejum de oito jogos seguidos com derrota do Cruzmaltino na competição. Herói da noite, Alex Teixeira fez duas vezes e garantiu a virada para os visitantes. Bruno Tubarão marcou o outro gol vascaíno. Enquanto Paulo Victor e Javier Reina fizeram os gols do Fantasma.
Embora estivesse carregando uma série de jogos ruins fora de casa, o Vasco começou tomando conta das ações na noite desta terça. Entretanto, quem começou na frente foram os donos da casa. Aos 14 minutos, após um longo lançamento da defesa para Felipe Garcia na direita, ele cruzou para Javier Reina, que empurrou para o gol. O Vasco foi para o intervalo em desvantagem.
No segundo tempo, o Vasco se acalmou e teve paciência para ir atrás do empate. Com mais finalizações, o Gigante da Colina chegou ao seu gol aos 18 minutos da segunda etapa. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola voltou para Bruno Tubarão, que chutou cruzado e empatou. Mas logo aos 28, Paulo Victor desempatou para o Operário. Foi aí que começou o show de Alex Teixeira. O meia saiu do banco e marcou o do empate, aos 44, e o da virada, aos 49. Encerrando, assim, um incômodo jejum e deixando o Vasco aliviado.
O Vasco chegou aos 52 pontos e segue na quarta colocação da competição. O Gigante da Colina encara agora o Novorizontino, em São Januário, no próximo sábado, pela 34ª rodada.
O GOL DA VITÓRIA! 💢
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 5, 2022
AT7️⃣#VascoDaGama pic.twitter.com/mJclinyTDX
Grêmio vence o CSA com facilidade
O Grêmio não encontrou dificuldades para vencer o CSA nesta terça-feira, jogando na Arena, em Porto Alegre, pela 33ª rodada da Série B. Os 2 a 0, gols de Lucas Leiva e Diego Souza, deixaram o caminho para o acesso do Tricolor Gaúcho mais curto. O time comandado por Renato Portaluppi segue na vice-liderança da competição, com 56 pontos. Portanto, manteve os sete pontos de vantagem para o Sport, hoje o primeiro fora da zona de classificação para o acesso à Série A.
Então, a partida foi de um time só. Foram dois gols que poderiam ser mais. Isso porque o goleiro do time alagoano foi o grande destaque da noite, com pelo menos quatro grandes defesas. Embora tenha mostrado atitude e personalidade na defesa, o CSA foi praticamente nulo no ataque. Com isso, manteve os seus 35 pontos e se manteve na 17ª colocação. Hoje o time do nordeste é o primeiro da zona de rebaixamento.
Fim de jogo: #Grêmio 2×0 CSA
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 4, 2022
Com gols de Lucas Leiva e Diego Souza, fomos dominantes do início ao fim da partida. Uma vitória maiúscula, que nos deixa ainda mais perto do nosso principal objetivo.
🇪🇪 #GRExCSA #Brasileirão2022 #TorcidaQueNãoDeixaDeApoiar pic.twitter.com/zEU2E4faGa