- Aos 42 anos, meia é o destaque da equipe que briga pelo acesso
- Nenê sentiu dores na partida do Juvão contra o líder Vitória
- Juventude tem 57 pontos e está em quinto lugar na Série B
O Juventude não conseguiu os três pontos sobre o líder Vitória, mas arrancou um importante ponto no Barradão neste domingo, em Salvador. Com o empate, o Juvão chegou aos 57 pontos e encostou no Criciúma, primeiro do grupo dos quatro primeiros. Vale lembrar que o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B sobem para a elite do futebol brasileiro no ano que vem.
Embora esteja com a pontuação idêntica ao tigre de Santa Catarina, a equipe de Caxias do Sul está fora da zona de classificação por conta dos critérios de desempate. Faltando quatro rodadas, a Série B de 2023 ainda gera uma certa dúvida sobre os clubes que deverão jogar a primeira divisão no ano que vem. Em uma disputa muito acirrada, nenhum obstáculo pode atrapalhar os times nesta luta pelo acesso.
Entretanto, nesta segunda-feira o torcedor do Ju recebeu uma notícia preocupante. O meia Nenê tem uma fissura no pé direito e deve desfalcar o time nas próximas rodadas. O jogador de 42 anos sentiu dores no pé ainda no primeiro tempo do jogo de domingo e saiu de maca. Nesta segunda-feira, entretanto, o clube solicitou exames do atleta que comprovaram a fissura no quinto metatarso do pé direito.
Na partida, as dores começaram apenas após a disputa entre Nenê e o zagueiro Wagner Leonardo. O experiente jogador ainda permaneceu no campo depois do atendimento. Mas logo em seguida, Nenê caiu no gramado e pediu para sair. Pedido esse que lhe foi concedido. Erick Farias entrou no lugar de Nenê, um dos destaques do Juvão na temporada.
Nenê tem problema no tornozelo
Logo após a saída do jogador, a suspeita era de que Nenê tivesse com o mesmo problema crônico que o persegue há algum tempo. Este problema no tornozelo o tirou de quatro jogos do returno Mas, para a preocupação de torcedores e dirigentes, o problema é outro. Por isso, a preocupação com a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.
O clube enviou um comunicado na manhã desta segunda detalhando os exames que foram feitos no jogador. Conforme a nota do Juvão, estão previstas nova avaliações ao longo da semana pelo Departamento Médico do clube. Entretanto, a participação de Nenê na próxima rodada, contra o Ituano, no Alfredo Jaconi, está praticamente descartada.
Nenê saiu do Vasco na última temporada com o intuito de encerrar a carreira. Mas aos 42 anos, após chegar apo Juventude, o meia voltou a encontrar o seu futebol e tem sido um dos pilares do time treinado por Thiago Carpini nesta Série B. O veterano jogador lidera as principais estatísticas da equipe. No total, foram sete gols e também sete assistências Na competição, o atleta tem participação direta em 37% dos gols do time.