- Sampaio Corrêa joga melhor e vence em São Januário
- Esta foi a primeira derrota do Vasco em casa na Série B
- Vasco chegou a empatar no fim, mas levou outro gol
A festa estava toda preparada. Estádio lotado, time ligado e gol no início. Mas nem o mais pessimista dos vascaínos imaginava um roteiro tão dolorido para esta partida. O Vasco perdeu para o Sampaio Corrêa por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, em São Januário, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com a derrota, o Cruz-Maltino frustrou os mais de 20 mil torcedores que estiveram na Colina Histórica. Além disso, o revés deixa o Vasco em uma situação não tão confortável. Embora ainda possa garantir o acesso à Série A nesta rodada. Pará, Gabriel Poveda e Joécio marcaram para o time nordestino, enquanto Anderson Conceição e Andrey Santos fizeram para o time da casa.
O primeiro tempo começou com o Vasco em cima dos visitantes. Então, não demorou muito para a equipe comandada por Jorginho abrir o placar. Depois do cruzamento de Figueiredo, Anderson Conceição subiu mais do que a zaga e testou para as redes. São Januário explodiu. E nem mesmo o gol de Pará, em um chute de fora da área, fez com que os torcedores presentes no estádio parassem um só minuto de cantar. No lance do gol de empate, a torcida ficou na bronca com o goleiro Thiago Rodrigues.
A segunda etapa chegou com o Vasco em busca da vitória a qualquer custo. Isso porque o técnico Jorginho colocou em campo Yuri Lara e Alex Teixeira. Houve, assim, uma leve melhora, mas aos poucos o time foi perdendo o poder no ataque. E quem acabou marcando foi o Tubarão: em um contra-ataque rápido, Poveda aproveitou o rebote de Thiago Rodrigues. Para o torcedor, mais uma falha do arqueiro. As vaias começaram a perseguir o atleta antes mesmo dos 30 minutos.
Esperança e frustração
O gol fez Jorginho mudar novamente. Fábio Gomes, herói do jogo contra o Criciúma no último final de semana, entrou na equipe para reforçar o jogo aéreo. Então, começou um show de cruzamentos para a área do clube nordestino. Em um desses cruzamentos, chegou ao gol de empate. Já nos acréscimos, Andrey Santos aproveitou bem um cruzamento da esquerda. São Januário virou um verdadeiro caldeirão.
Embora tivesse a esperança da virada e do acesso, o torcedor teve que assistir Joécio aproveitar uma jogada ensaiada de escanteio e marcar o gol da vitória do Sampaio Corrêa. O gol aconteceu no último lance do jogo. A partir daí, a festa virou tristeza, com diversos torcedores indo ao desespero e vaiando a equipe. Por outro lado, festa entre os jogadores do Tubarão.
Em resumo, mesmo não conquistando o acesso na partida, o Vasco ainda poderá voltar à Série A nesta rodada. Basta Londrina e Ituano empatarem, além de Sport não vencer a sua partida. Se isso não acontecer, a equipe terá um confronto direto pela vaga na última rodada, fora de casa, contra o Ituano.
BROTOU 🦈#sampaiocorrea#boliviaquerida#centenarioscfc pic.twitter.com/36sFww3BCp
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) October 28, 2022