- Equipe venceu o Vasco no último sábado pelo Brasileiro
- Elenco encarou 12 horas de viagem para a cidade do jogo
- Time enfrenta o Puerto Cabello nesta terça, pela Sul-Americana
O São Paulo vive uma boa fase dentro do Campeonato Brasileiro. Desde que trocou Rogério Ceni por Dorival Júnior, a equipe não sabe o que é perder. Na competição nacional já são 12 pontos e a sétima colocação. A vitória contundente sobre o Vasco deu uma motivação a mais para o outro desafio desta semana: a Copa Sul-Americana. Neste torneio, o Tricolor do Morumbi encara nesta terça-feira o Puerto Cabello, da Venezuela.
Assim, para esta partida o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Rodrigo Nestor, um dos destaques do time e autor de um dos gols do 4 a 2 sobre o time carioca. Com uma fadiga muscular na coxa esquerda, o jogador sequer viajou para a cidade de Valencia, na Venezuela. Por conta disso, visando o descanso do elenco, o treinador poderá escalar uma equipe reserva para o jogo.
O time encarou 12 horas de viagem até o local do jogo. Nesta terça-feira pela manhã, conforme informações do site “Globo Esporte”, Dorival Júnior comandará uma atividade leve no hotel que o clube usa de concentração antes de seguir para o Estádio Misael Delgado. Portanto, desde o jogo pela sétima rodada do Brasileirão, no sábado, o time não conseguiu realizar nenhum treinamento.
Então, exatamente pela proximidade dos jogos e a falta de tempo para a recuperação e preparação dos atletas é que a comissão técnica tricolor pensa em rodar o elenco nesse jogo. Assim, o time que pode entrar em campo é: Rafael; Raí Ramos, Diego Costa, Alan Franco e Patryck (Caio Paulista); Pablo Maia, Luan, Michel Araújo e Alisson; Luciano (Wellington Rato) e Calleri (Juan).
🇧🇷🛫🇵🇦🛫🇻🇪
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 22, 2023
🎥 Na #SPFCplay, a nossa viagem para a Venezuela, com conexão no Panamá.#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/ieH3URTP7s