- Ramon Menezes segue fazendo experiências na equipe
- Treinador interino testa Antony no lugar de Vitor Roque
- Casemiro deve ser o capitão do Brasil contra o Marrocos
Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção brasileira, que seguiu nesta quarta-feira a sua preparação para o amistoso com o Marrocos. O técnico interino Ramon Menezes manteve a formação que começou o treino de terça, mas testou variações na equipe. O jogo será realizado neste sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o goleiro Ederson sentiu problemas estomacais, desfalcou a atividade, mas não será problema para a partida. Além disso, Ramon iniciou a atividade com Weverton, Emerson Royal, Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vitor Roque e Vini Júnior.
Durante o treinamento, no entanto, o treinador fez algumas mudanças. Então, ele testou Rodrygo como um centroavante, com Antony na vaga do jovem do Athletico-PR e ocupando o lado direito ofensivo. Inclusive, o atacante do Manchester United já havia sido testado na terça, mas substituindo o jogador do Real Madrid.
Na última parte do trabalho, contudo, Ramon deu atenção ao possível time titular, sem adversários em campo, mas com o retorno da primeira formação. Então, ele trabalhou o posicionamento e a parte tática da equipe brasileira.
Quem também teve chance no primeiro coletivo da semana foi o meia Raphael Veiga, que entrou na vaga de Lucas Paquetá. A Seleção ainda terá mais dois treinamentos até o amistoso contra a seleção marroquina. Na segunda, apenas 13 jogadores estavam à disposição e o grupo só ficou completo com a chegada do lateral-direito Arthur.
Casemiro será o capitão do Brasil contra o Marrocos
Inclusive, o amistoso vai marcar o reencontro da seleção de Marrocos com a torcida após o quarto lugar na Copa do Mundo de 2022. Por outro lado, o Brasil disputará sua primeira partida depois da saída do técnico Tite, que ficou seis anos e meio à frente do time canarinho.
Ainda segundo o ‘Ge’, o volante Casemiro, de 31 anos, será o capitão da Seleção no sábado. Referência para os atletas mais jovens, o meio-campista do Manchester United usou a braçadeira em 11 jogos da era Tite. A última delas ocorreu em janeiro do ano passado, em jogo contra o Equador, pelas Eliminatórias.