- Zagueiro do Fluminense tem um problema na coxa
- CBF ainda confirmará o corte e nome do substituto
- Brasil vai disputar amistosos contra Guiné e Senegal
Desde já, vamos falar sobre a seleção brasileira, que tem uma baixa para a data Fifa. Isso porque o zagueiro Nino sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita, durante o empate do Fluminense em 2 a 2 com o Goiás. Por conta do problema, ele será cortados dos próximos amistosos contra Guiné e Senegal. Então, os outros defensores à disposição são Marquinhos, Éder Militão e Ibañez.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a CBF deve confirmar o corte do defensor e seu substituto ainda nesta segunda. Vale lembrar que na data Fifa de março, o técnico interino Ramon Menezes perdeu Marquinhos por lesão e convocado Bremer, da Juventus, para o lugar do zagueiro. Contudo, o jogadores que atuam na Europa estão de férias há mais de uma semana.
No duelo do último domingo, na Serrinha, pelo Brasileirão, Nino foi substituído aos 21 minutos do segundo tempo. Inclusive, ele deixou o campo chorando por causa das dores. Esta seria a primeira chance do zagueiro de 26 anos na seleção brasileira principal. Contudo, ele não deve se apresentar.
O Brasil, portanto, enfrentará a seleção de Guiné no próximo sábado, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em Barcelona, na Espanha. Já na terça, a equipe canarinho vai encarar Senegal no estádio José Alvalade, casa do Sporting, em Lisboa, Portugal. Nesta segunda, aliás, o elenco fará o primeiro treino antes dos amistosos.
Veja a lista de convocados do Brasil:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).