- Meio-campista do Newcastle é a novidade na equipe
- Ramon Menezes testa Raphael Veiga e Ayrton Lucas
- Brasil realiza trabalho tático para amistoso contra Guiné
Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção brasileira. Isso porque o meia Joelinton foi a novidade na escalação feita pelo técnico interino Ramon Menezes. O Brasil, então, fez o primeiro treino tático antes do amistoso do próximo sábado (dia 17), contra Guiné, às 16h30 (de Brasília), em Barcelona, na Espanha.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o jogador do Newcastle, da Inglaterra, treinou entre os titulares da Seleção nesta terça-feira, no CT do Espanyol. O restante da equipe, contudo, teve como base os jogadores que estiveram na Copa do Mundo de 2022.
Confira o esboço de escalação do Brasil no treino
Então, segundo o ‘Ge’, a seleção começou a atividade do dia com a seguinte formação: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.
Durante a atividade, Ramon testou algumas opções na equipe e promoveu uma troca no meio de campo. Entao, ele colocou Raphael Veiga na vaga de Lucas Paquetá. Em seguida, o treinador botou Ayrton Lucas no lugar de Alex Telles na lateral esquerda.
Na segunda parte do trabalho, ele retomou a escalação inicial. Porém, o time reserva ganhou o reforço do zagueiro Xavi Rufo, da base do Espanyol, e ficou assim: Weverton, Vanderson, Xavi Rufo, Ibañez e Ayrton Lucas; André, Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Malcom, Rony e Pedro.
A Seleção só ficará completa nessa quarta, quando o goleiro Ederson e o zagueiro Robert Renan se juntam o elenco verde-amarelo. O Brasil enfrentará Guiné no Estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em Barcelona. Na terça da semana que vem, a Seleção vai jogar contra Senegal, no José Alvalade, casa do Sporting, em Lisboa, Portugal.
Veja a lista de convocados da seleção brasileira:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).