• Brasil ganha por 3 a 0, gols de Luana, Kathellen e Rafaelle
  • Amistoso em três tempos serve como preparação do time
  • Técnica Pia Sundhage aproveita para fazer testes na equipe

Antes de mais nadda, vamos falar sobre a seleção brasileira feminina de futebol. Afinal, a equipe comandada por Pia Sundhage derrotou a China por 3 a 0, em jogo-treino realizado nesta quinta-feira, em Gold Coast, na Austrália. De acordo com o site ‘Lance!’, o amistoso teve três tempos de 30 minutos. Então, a meio-campista Luana e as defensoras Kathellen e Rafaelle fizeram os gols. Dois dos três gols, aliás, saíram de bolas paradas.

https://www.instagram.com/reel/CuotY9RMNRn/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Vale ressaltar que a imprensa não teve acesso ao jogo-treino. Contudo, a atividade serviu para Pia fazer alguns testes no time brasileiro. A treinadora da Seleção, aliás, rodou a equipe e utilizou todas as opções disponíveis.

Segundo o ‘Lance!’, a craque Marta foi preservada, bem como Geyse, Tainara e Bia Zaneratto por controle de carga. Quem também ficou fora da partida preparatória para a Copa do Mundo foi Nycole, que se recupera da torção sofrida no amistoso contra o Chile.

https://www.instagram.com/p/CupDoOErYQO/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

– Acho que nossa pressão funcionou. A gente aproximou, conseguiu trabalhar bem a bola, ter mais a posse e acabamos fazendo alguns gols de bola parada. Mas acho que mantivemos a posse, o controle do jogo e foi muito bom no geral – disse Rafaelle.

Segundo o site ‘Globo Esporte’, o Brasil volta a treinar nesta sexta. A expectativa fica pelos retornos de Geyse, Marta e Bia Zaneratto. Vale lembrar que a estreia no Mundial será no dia 24 de julho, quando a Seleção pega o Panamá pela primeira rodada do grupo F. Em seguida, Pia e suas comandadas enfrentam a França, algoz do Mundial de 2019. Na última rodada, o Brasil tem pela frente a Jamaica.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial