- Brasil intensifica preparação em Brisbane, na Austrália
- Treinadora aprimora a parte tática da equipe brasileira
- Estreia será na próxima segunda-feira, contra o Panamá
A quatro dias da estreia na Copa do Mundo Feminina 2023, a seleção brasileira continua se preparando, em Brisbane, na Austrália. Com a base titular formada, a técnica Pia Sundhage usa os últimos treinamentos para fazer ajustes táticos e aprimorar lances de bola parada. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Nesta quinta-feira, aliás, a treinadora do Brasil fez mistério e voltou a fechar a atividade para a imprensa. Ou seja, só foi possível acompanhar os 15 minutos iniciais, com aquecimento e leve trabalho com bola. Depois, como de hábito, Pia reuniu as jogadores na metade do campo e comandou um treino em campo reduzido.
Conforme noticiou o ‘site ‘Ge’, a técnica tem poucas dúvidas sobre a escalação da Seleção. Primeiro, elas se concentram no meio-campo, com Luana sendo favorita para atuar ao lado de Ary Borges, Kerolin e Adriana. Depois, a disputa fica no ataque entre Geyse e Bia Zaneratto. Uma delas, poranto, fará dupla com Debinha.
Marta, por sua vez, continua fazendo trabalho específico para evitar desgaste muscular. A craque até treinou com bola no gramado, mas não deve começar jogando diante do Panamá, no Hindmarsh Stadium. O Brasil, contudo, ainda fará o último treino antes do primeiro compromisso no Mundial.
Confira a provável escalação do Brasil
Assim, a possível equipe titular da seleção brasileira deve ter: Letícia; Antônia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Luana, Ary Borges, Kerolin e Adriana; Debinha e Geyse.
A estreia do Brasil na Copa do Mundo será na próxima segunda, dia 24 de julho, às 8h (de Brasília), contra o Panamá, pelo Grupo F, que também conta com França e Jamaica.