- Novo treinador chega para o lugar que era de Pia Sundhage
- Arthur Elias chama jogadoras para a data Fifa de setembro
- Novidade fica pelo retorno da atacante Cristiane, do Santos
Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção brasileira feminina de futebol. Isso porque a CBF confirmou Arthur Elias como o novo treinador da equipe verde-amarela. Portanto, ele chega para substituir a sueca Pia Sundhage, demitida na última quarta-feira. Com 42 anos, o treinador vem de um trabalho de cinco anos de sucesso à frente do Corinthians.
– A minha missão é trazer resultado já a curto prazo, nos Jogos Olímpicos. A seleção brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial, esse é o nosso objetivo – disse Arthur Elias.
No comando do Timão, ele foi tetracampeão brasileiro (2018, 2020, 2021 e 2022), tricampeão da Libertadores (2017, 2019 e 2021) e tricampeão paulista (2019, 2020 e 2021). Além disso, também tem um título brasileiro com o Centro Olímpico, em 2013.
Apresentado nesta sexta, Arthur Elias já fez a sua primeira convocação para a data Fifa de setembro. A seleção brasileira não terá amistosos, mas aproveitará o período para treinamentos na Granja Comary. Assim, o novo treinador iniciou a preparação para as Olimpíadas de Paris-2024. Ele tem contrato até a Copa do Mundo de 2027, que ainda não tem sede definida pela Fifa.
Então, ele chamou 30 jogadoras para o primeiro trabalho do Brasil após a Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia. A principal novidade da lista é a volta da atacante Cristiane, do Santos. Ela havia sido preterida nos últimos dois anos pela antecessora Pia Sundhage. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Veja as jogadoras convocadas da Seleção:
Goleiras: Leticia (Corinthians), Luciana (Ferroviária), Camila (Santos) e Kemelli (Corinthians);
Zagueiras: Rafaelle (Orlando Pride), Tainara (Bayern de Munique), Kathellen (Real Madrid) e Antonia (Levante);
Laterais: Tamires (Corinthians), Yasmim (Corinthians), Katiuscia (Corinthians) e Bruninha (Gotham FC);
Meias: Ary Borges (Racing Louisville), Luana (Corinthians), Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (OL Reign), Ana Vitória (PSG) e Brena (Santos);
Atacantes: Kerolin (NC Courage), Debinha (KC Current), Bia Zaneratto (Palmeiras), Geyse (Manchester United), Nycole (Benfica), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Eudimila (Ferroviária), Amanda (Palmeiras), Adriana (Orlando Pride), Marta (Orlando Pride) e Cristiane (Santos).