- As experientes Marta e Cristiane são chamadas novamente
- Técnico divulga segunda lista de convocadas após treinos
- Elenco do Brasil tem duas novidades para estreia de Elias
Desde já, vamos falar sobre a seleção brasileira feminina. Isso porque o técnico Arthur Elias divulgou, nesta segunda-feira, a sua segunda convocação. O ex-treinador do Corinthians voltou a chamar Marta e Cristiane e apresentou duas novidades em relação à sua primeira lista. O Brasil disputará dois amistosos contra o Canadá, nos dias 28 e 31 de outubro, na estreia do comandante na equipe verde-amarela.
Convocações feitas! ✅📋
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) October 2, 2023
Vamos com tudo!
📸 Joilson Marconne/CBF pic.twitter.com/B5u3vSHCSW
Veja a lista das convocadas da Seleção:
Goleiras: Lelê (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila (Santos);
Zagueiras: Rafaelle (Orlando Pride), Tainara (Bayern), Kathellen (Real Madrid), Antônia (Levante) e Lauren (Kansas City);
Laterais: Tamires (Corinthians), Yasmin (Corinthians) e Bruninha (Gotham);
Meio-campistas: Ary Borges (Racing Louisville), Luana (Corinthians), Angelina (OL Reign) e Duda Sampaio (Corinthians);
Atacantes: Adriana (Orlando Pride), Kerolin (North Carolina), Geyse (Manchester United), Debinha (Kansas City), Marta (Orlando Pride), Cristiane (Santos), Gabi Portilho (Corinthians), Bia Zaneratto (Palmeiras) e Gabi Nunes (Levante).
Confira a lista completa das atletas da #SeleçãoFeminina convocadas para os amistosos de outubro. Vamos com tudo! 💪🇧🇷 pic.twitter.com/yOPOwe5XlM
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) October 2, 2023
Vale lembrar, então, que Arthur Elias assumiu a direção da seleção feminina no início de setembro. Na primeira atividade, ele comandou treinos na Granja Comary, em Teresópolis, na última data Fifa. Portanto, o treinador quer testar o elenco em uma partida para valer. A lista de agora tem 24 nomes. Então, só duas atletas não estavam nos treinos de setembro: a zagueiro Lauren e a atacante Gabi Nunes, maior novidade da relação.
As atletas vão se apresentar no dia 23 de outubro. O primeiro jogo com o Canadá será no dia 28, em Montréal. Já a segunda partida com as atuais campeãs olímpicas está maracada parao o dia 31, em local indefinido.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Brasil tem um retrospecto recente ruim contra as canadenses. Afinal, nos últimos cinco jogos, a seleção feminina teve só uma vitória, duas derrotas e dois empates.