- Lateral-esquerdo sentiu o problema em lance sozinho no jogo do Monaco
- Clube francês informa que os exames de imagem apontaram uma entorse
- Jogador brasileiro precisará passar por cirurgia e ficará alguns meses fora
Chegou a hora de falar sobre a seleção brasileira, que deve ter um desfalque confirmado em breve. Isso porque o lateral-esquerdo Caio Henrique, de 26 anos, sofreu entorse com lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Ele sentiu o problema na derrota do Monaco para o Nice por 1 a 0, na última sexta-feira, pelo Campeonato Francês. Convocado pelo técnico interino Fernando Diniz, o jogador deve ser cortado da seleção brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em outubro.
Por enquanto, o clube francês não determinou prazo de retorno do brasileiro, mas a tendência é de que a recuperação leve alguns meses. Em comunicado oficial, o Monaco se limitou a informa que Caio Henrique apresentou “entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento cruzado anterior”.
Vale lembrar, então, que o lateral recebeu a convocação para as partidas contra Venezuela e Uruguai. Ele já esteve com a seleção nas duas partidas anteriores pelas Eliminatórias. Aliás, Caio Henrique entrou em campo na goleada por 5 a 1 contra Bolívia, em Belém do Pará, na sua primeira partida com a camisa do Brasil.
Como foi a lesão de Caio Henrique
Segundo o ‘Ge’, o lateral ex-Fluminense sofreu a lesão sozinho. Ao ser pressionado pelo lado esquerdo da defesa, Caio Henrique tentou afastar a bola de costas para o marcador. Porém, ao baixar a perna esquerda, acabou se machucando. Ele ficou em campo por mais alguns minutos, mas precisou sair aos 37 minutos do segundo tempo.
Aualmente, o brasileiro está na liderança de assistências na Ligue 1 nesta temporada, com quatro em seis partidas. O Monaco, aliás, perdeu pela primeira vez em 2023/24 e caiu para a quarta posição, com 11 pontos. Quem está em primeiro na tabela de classificação é o Brest, com 13.
O outro lateral-esquerdo chamado por Diniz foi Renan Lodi, do Olympique de Marselha. A CBF, portanto, deve, anunciar o nome do substituto de Caio Henrique ainda nesta semana.