- CBF confirma corte de Vinicius Junior por conta de lesão muscular
- Atacante do Barcelona é chamado para os jogos das Eliminatórias
- Brasil vai enfrentar Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro
Chegou a hora de falar sobre a seleção brasileira. Isso porque a CBF confirmou nesta terça-feira o corte do atacante Vinicius Junior, do Real Madrid. Para o seu lugar, o técnico interino Fernando Diniz chamou Raphinha, do Barcelona, para os primeiros jogos da seleção brasileira pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026.
Segundo o comunicado da CBF, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, conversou com o departamento médico do Real Madrid. Em seguida, o clube espanhol enviou os resultados dos mais recentes exames feitos por Vini Jr.
Vale lembrar, então, que o atacante sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. O problema aconteceu no começo da vitória por 1 a 0 do Real sobre o Celta de Vigo. Ele deu uma arrancada para receber lançamento de Camavinga e sentiu a fisgada. Ele recebeu atendimento no gramado e deu lugar a Joselu.
Com a lesão, portanto, Vinicius Junior ficou fora dos duelos com a Bolívia, no dia 8 de setembro, em Belém, e diante do Peru, no dia 12, em Lima. Os jogadores convocados para os confrontos das Eliminatórias vão se apresentar na capital do Pará na segunda-feira.
Raphinha, por sua vez, retorna à Seleção após ser titular de Tite na Copa do Mundo de 2022. Ausente nas duas convocações de Ramon Menezes, o atacante do Barcelona acumula 16 partidas e cinco gols marcados com a camisa do Brasil.
Campeão espanhol na última temporada, o atacante teve bom desempenho na campanha do time catalão. Em seu primeiro ano no Barça, Raphinha disputou 50 partidas, marcou dez gols e deu 12 assistências.