- Richarlison não participa do início da atividade
- CBF diz que é para controle de carga do atleta
- Dorival esboça time para a partida de sábado
Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira, que segue na preparação para o amistoso contra a Inglaterra. O atacante Richarlison ficou fora da parte inicial do trabalho, no CT do Arsenal, em Londres. O jogo diante da seleção europeia será no próximo sábado, às 16h (de Brasília), em Wembley.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Pombo sofreu recentemente uma lesão no joelho, que o afastou de três jogos do Tottenham, da Inglaterra. Contudo, o brasileiro voltou a jogar no último sábado, quando atuou por 10 minutos no jogo contra o Fulham, pela Premier League.
Segundo a CBF, Richarlison foi preservado inicialmente para controle de carga. O atleta, então, participou do treino com bola. Ainda assim, o camisa 9 tende a começar o jogo contra os ingleses no banco de reservas.
O técnico Dorival Júnior, assim como nos treinamentos de terça e quarta, tentou esconder a escalação do Brasil. No entanto, ele vem testando os esquemas 4-3-3 e 4-4-2. O comandante da Seleção, aliás, deve levar a campo uma formação com dois pontas, com Vini Jr e Raphinha largando na frente pelas vagas na equipe.
Esboço da escalação do Brasil
Conforme noticiou o ‘Ge’, Dorival Júnior testou a seguinte formação nesta quinta: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini, Rodrygo e Raphinha. Em seguida, Douglas Luiz entrou na equipe e foi testado no lugar de João Gomes no meio de campo.
Nesta sexta, o elenco verde-amarelo irá até Wembley, palco da partida, para fazer o reconhecimento do gramado. Após o amistoso contra a Inglaterra, a delegação brasileira viaja para Madri, onde enfrentará a Espanha, na próxima terça, no estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.