• Em Nuremberg, Brasil mostra força e ganha por 2 a 1
  • Tamires e Ary Borges marcam, e Julie Brand desconta
  • Este foi o último grande teste antes da Copa do Mundo

A seleção brasileira feminina derrotou a Alemanha, vice-campeã europeia, por 2 a 1, nesta terça-feira, no último grande teste antes da Copa do Mundo. Em Nuremberg, a equipe comandada por Pia Sundhage largou na frente, com gols e Tamires e Ary Borges. No segundo tempo, mesmo controlando as ações, o Brasil levou um gol de Julie Brand nos acréscimos do amistoso.

Portanto, a Seleção Feminina terminou a Data Fifa com moral. Isso porque o time verde-amarelo empatou com a Inglaterra na Finalíssima (perdeu nos pênaltis) e superou a Alemanha com bom desempenho. Ou seja, o Brasil chega como favorito no Grupo F do Mundial, ao lado da França.

Brasil marca duas vezes na primeira etapa

No primeiro tempo, o Brasil dominou a Alemanha e quase marcou no começo da partida, em cabeçada de Gabi Nunes rente à trave. Pressionando no campo adversário, o time verde-amarelo abriu o placar aos 10 minutos. A própria Gabi Nunes recebeu na área, dividiu com a goleira Ann-Katrin Berger, e Tamires pegou a sobra na área pra finalizar: 1 a 0.

Depois do gol, a seleção alemã teve maior volume de jogo, mas o time brasileiro mostrou força defensiva e evitou chegadas mais perigosas. Além disso, conseguiu ampliar aos 37 minutos. Após escanteio curto, Kerolin ajeitou, e Ary Borges cruzou fechado para a área. A bola passou por todo mundo e entrou no fundo da rede: 2 a 0.

Alemanha desconta no fim do amistoso

Na etapa final, a seleção brasileira seguiu controlando o jogo e não deixou a Alemanha reagir. Adriana ainda teve uma boa chance de fazer o terceiro gol, mas desperdiçou. Após corte da goleira Alemã em cobrança de escanteio, ela bateu para Berger fazer uma boa defesa.

Além disso, a equipe de Pia Sundhage criou boa oportunidade em jogada coletiva, mas Gabi Nunes acabou finalizando mal. Nos instantes finais, a Alemanha pressionou e conseguiu diminuir o placar. Aos 46, Brand aproveitou o rebote da goleira Letícia em chute de Lea Schuller e fez o único gol alemão: 2 a 1.

A delegação brasileira, então, embarca no início de julho para Brisbane, na Austrália, para a última Data Fifa antes da Copa do Mundo Feminina. No dia 24 de julho, o Brasil estreia no torneio diante do Panamá. Depois, enfrenta França no dia 29 e encerra a fase de grupos contra a Jamaica, no dia 2 de agosto. Contudo, a CBF ainda planeja um jogo de despedida da torcida em solo brasileiro, em junho.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial