• Elenco treina em Wembley, que é palco da partida de sábado
  • Seleção busca primeiro triunfo no estádio após reinauguração
  • Doriva Junior vai manter o time que treinou na última quinta

Desde já, vamos falar sobre a seleção brasileira, que voltou a Wembley após sete anos. Isso porque o time do Brasil fez nesta sexta-feira o treino de reconhecimento do gramado do mítico estádio inglês. A equipe canarinho, aliás, busca a primeira vitória no local após a reinauguração, em 2007.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o técnico Dorival Júnior montou a Seleção para o clássico com a Inglaterra, neste sábado, às 16h (de Brasília). A imprensa acompanhou só 15 minutos da atividade desta sexta.

Provável escalação do Brasil

O treinador, então, deve manter o time que treinou na última quinta, no CT do Arsenal, com: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.

Dorival tentou implementar nas atividades o seu conceito de jogo para todos os atletas. Inclusive, ele vem variando os esquema em 4-3-3 e 4-4-2, usando bastante os lados do campo. A comissão técnica ensaiou jogadas defensivas de bola parada já prevendo as tentativas dos ingleses.

Vale lembrar que a última vez que a seleção brasileira atuou em Wembley foi ainda sob o comando de Tite. As seleções empataram em 0 a 0, em 2017. Desde a demolição e a modernização do estádio, a Seleção enfrentou a Inglaterra duas vezes: na reinauguração, em 2007, com empate em 1 a 1 em derrota por 2 a 1, em 2013.

Após enfrentar os ingleses, a delegação do Brasil embarcará para Madri, onde enfrenta a Espanha, na terça-feira, no Santiago Bernabéu, casa do Real.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial