• Sem Ferreirinha, Wellington Rato virou opção do treinador
  • Mais uma vez o atleta deve atuar pela direita do ataque
  • São Paulo encara o Atlético-MG nesta quarta, no Morumbis

O São Paulo já mostrou em outros jogos que não vai priorizar o Campeonato Brasileiro. A equipe está na quinta colocação do torneio e tem utilizado os jogadores alternativos nesses jogos enquanto nas copas, tanto na do Brasil, quando na Libertadores, os titulares que ganharam vez. Assim, nesta quarta-feira, diante do Atlético-MG, pelas quartas de final da competição nacional, o técnico Luis Zubeldía vai a campo com os titulares novamente.

O Tricolor do Morumbi pegou o Vitória no domingo e colocou em campo um time recheado de reservas. Ou seja, para o jogo mais importante da semana, Zubeldía volta com os principais. Entre eles, Wellington Rato. O jogador virou opção depois da lesão de Ferreirinha. Rato atuou pelo lado direito contra o Nacional, do Uruguai, pela Libertadores, na última quinta-feira.

Contra o Galo, portanto, o treinador deve mais uma vez colocar o atacante pelo lado direito, com Lucas Moura pela esquerda, Luciano centralizado e Calleri como centroavante. Embora antes da lesão de Ferreira o jogador estivesse no banco, Rato sempre gozou de prestígio com a comissão técnica pela entrega durante os jogos. Nesta terça-feira, o jogador falou sobre o próximo jogo.

– Sempre importante estar preparado. Jogo muito difícil amanhã, os primeiros 90 minutos na nossa casa. A gente tem que se impor, mostrar nossa força. A vantagem em casa é sempre (ter) nosso torcedor, que faz a diferença, tem nos motivado. Espero que o Morumbi possa estar lotado novamente – disse.

Escalação

Alan Franco é outro que está fora. Ferraresi e Sabino disputam uma vaga. O Tricolor deve entrar em campo com: Rafael; Rafinha, Arboleda, Ferraresi (Sabino) e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri.