- Nome do defensor venezuelano já aparece no BID da CBF
- Jogador não atua desde maio e depende da questão física
- Tricolor encara o América-MG, na quinta, pela Copa do Brasil
Chegou a hora de falar sobre o São Paulo. Afinal, o zagueiro Nahuel Ferraresi, novo reforço do Tricolor, está liberado para estrear. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira.
Sendo assim, o venezuelano está apto para fazer seu primeiro jogo com a camisa do São Paulo. Contudo, a presença do defensor ainda depende da questão física. Vale ressaltar que Ferraresi não atua desde maio, quando participou dos 90 minutos da derrota do Estoril por 2 a 0 para o Porto, pela última rodada da Liga Portuguesa.
Ferraresi, que usará a camisa 44, está inscrito no Brasileirão e pode reforçar o time na semifinal da Copa Sul-Americana contra o Atlético-GO. Porém, na Copa do Brasil, o período de inscrições terminou. Ou seja, o venezuelano só assistirá o duelo desta quinta contra o América-MG, no Independência, pela Copa do Brasil. O São Paulo joga por um empate, após vencer a ida por 1 a 0, para ir à semifinal.
Ferraresi vinha treinando e pode ser relacionado em breve
Além disso, segundo o ‘GE’, o venezuelano de 23 anos ficou um mês treinando sozinho, antes de passar duas semanas no Uruguai readquirindo a forma física antes do acerto com o São Paulo. No Estoril, seu último time antes de acertar por empréstimo com o São Paulo até junho de 2023, Ferraresi fez 25 partidas (24 como titular).
– Avaliaremos algumas coisas, seguirei treinando com o grupo. Falarei com o corpo técnico. Se não estiver 100%, eu falarei. Temos que ganhar, não vou colocar em risco a equipe. Não vou dizer que estou bem, se não estiver. Se não me sentir preparado, direi – disse Ferraresi, na última segunda, na sua apresentação.
Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo faz o clássico com o Santos no domingo. O jogo pela rodada 23 será na Vila Belmiro, às 18h. O Tricolor está na 11ª posição, com 29 pontos, uma posição atrás do Peixe, que tem 30.