• Diego Costa, Beraldo, Rafinha e Gabriel Neves retornam
  • São Paulo ainda tem chances remotas de rebaixamento
  • Equipe tem uma das piores campanhas fora de casa

O campeão da Copa do Brasil de 2023 vive seus momentos finais na temporada. Contudo, já era para o planejamento do ano que vem estar caminhando. Mas não que não esteja, é que a campanha do Tricolor Paulista chegou a três rodadas do fim ainda com chances, remotas é verdade, de cair para a segunda divisão. Depois do empate sem gols contra o Cuiabá, a pontuação e os adversários não ajudaram e, por conta disso, o time treinado por Dorival Júnior ainda tem um trabalho a fazer neste Brasileirão.

Nesta quarta-feira, o Tricolor do Morumbi encara o Bahia, pela 36ª rodada, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Vale lembrar que o time da casa conta com um velho conhecido na beira do campo. Trata-se de Rogério Ceni, que ainda não venceu o ex-clube comandando outra equipe. Além disso, o Bahia é um dos times que lutam para não cair para a segunda divisão.

E para esse confronto, o técnico Dorival Júnior terá o retorno de quatro jogadores. Diego Costa, Beraldo, Rafinha e Gabriel Neves estão à disposição para o duelo. O quarteto cumpriu suspensão na partida passada, contra o Cuiabá, no Morumbi. Entretanto, desses quatro, apenas Beraldo e Rafinha devem voltar ao time titular. Os outros dois devem ficar como opção para a segunda etapa.

Treino de enfrentamento e finalização

Nesta segunda-feira, os quatro jogadores participaram do treino normalmente. Na atividade comandada por Dorival Júnior, o elenco se dividiu em duas partes. Os titulares, é sempre bom lembrar, ficaram em um treino regenerativo na academia e não foram a campo. Já os reservas, com o auxilio dos quatros citados acima, participaram de um treino tático com bola em campo reduzido.

Logo depois, no mesmo campo reduzido, os jogadores fizeram uma atividade de enfrentamento e finalização. Os dois times divididos no início do treinamento ficaram se enfrentando em campo durante essa atividade. Neste tipo de treino, os jogadores do elenco costumam se destacar e, a partir daí, o treinador passa a esboçar o time que deverá entrar em campo na rodada.

Para o confronto contra o Bahia, Dorival, então, não terá o atacante Erison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Calleri, Nestor, Pato e Marcos Paulo estão se recuperando de suas lesões. Calleri volta apenas no próximo ano. Pato ainda não tem a sua permanência confirmada. Galoppo e Igor Vinicius aprimoram a parte física e também estão fora. Este primeiro, vem de uma lesão grave de joelho. O volante argentino era o artilheiro do time quando se machucou. Pode, então, voltar ainda nessas partidas finais do Brasileirão.

O São Paulo tem 47 pontos e está em 10º lugar na classificação. A equipe paulista ainda não está matematicamente fora de risco de cair para a Segundona. Então, por isso, um empate nesta quarta, a Arena Fonte Nova deverá ser o suficiente para o Tricolor do Morumbi escapar de vez do risco.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial