• Treinador esfria possibilidade de contratação do jogador
  • Ceni cita questão financeira e prefere não iludir a torcida
  • Técnico espera por mais três reforços para a temporada

Antes de mais nada, vamos falar sobre o São Paulo. Isso porque o técnico Rogério Ceni descartou, nesta sexta-feira, a possibilidade de contratação do meia Lucas Moura. Cria do Tricolor Paulista, o jogador de 30 anos não deve renovar com o Tottenham, da Inglaterra, e tem futuro indefinido.

Em entrevista coletiva, Ceni explicou que a questão financeira impede qualquer negociação do clube com o jogador. O treinador deixou claro que o São Paulo não pode iludir os torcedores, até porque Lucas Moura está na mira de clubes europeus e do Oriente Médio. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– Ele não vem para o São Paulo agora, ele deve ganhar uma fortuna no Tottenham. Adoraria ter o Lucas aqui, teria faixa de capitão e seria titular na faixa direita. O Lucas terá uma grande oportunidade de estar livre no mercado. Ele não vai vir para o São Paulo, não podemos iludir o torcedor. Lucas Moura não estará no São Paulo nos próximos anos. Deveríamos encerrar esse caso – afirmou Ceni.

Vale ressaltar, então, que Lucas Moura disputou 86 jogos pelo São Paulo, marcando 22 gols e dando 19 assistências. Ele tem participação importante na conquista do título da Copa Sul-Americana de 2012. Em seguida, o meia se transferiu para o PSG, onde atuou até 2018. De lá, o atleta saiu para o Tottenham.

Ceni pede mais três reforços para o Tricolor

Em outro momento da coletiva no CT da Barra Funda, inclusive, Ceni disse que espera a chegada de um lateral-esquerdo e dois atacantes, sendo um de velocidade e outro para ficar na reserva do argentino Calleri. Na opinião do treinador, com mais três peças, o São Paulo poderá competir com os melhores times.

– Ainda faltam algumas peças. Temos carência na lateral esquerda, com a saída do Reinaldo. Estamos trabalhando o Liziero na função, mas é jogador de característica distinta. Procuramos um substituto para o Calleri e mais um jogador de velocidade e força pelos lados – explicou o treinador.

Até o momento, o São Paulo contratou seis reforços para a temporada: Rafael (goleiro), Alan Franco (zagueiro), Jhegson Méndez (volante), Wellington Rato (meia), Marcos Paulo (atacante) e Pedrinho (atacante). O Tricolor, portanto, estreia no Paulistão no próximo domingo, às 18h30, contra o Ituano, no Morumbi.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial