- Tricolor Paulista anuncia o acerto com o meia-atacante
- Jogador de 31 anos havia voltado ao clube em agosto
- Lucas disputará pela primeira vez a Taça Libertadores
Agora é oficial: Lucas permanecerá no São Paulo por mais três temporadas. O Tricolor Paulista anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato do meia-atacante até 2026 e deu um presente de Natal para a torcida. O jogador também receberá um reajuste salarial com o novo vínculo.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o acordo vinha sendo negociado há meses. No período, inclusive, Lucas recusou propostas de clubes da Inglaterra, do México e dos Estados Unidos para ampliar o contrato com o clube em que foi revelado.
– Foram meses especiais, com a conquista da Copa do Brasil, e ficou o gostinho de querer ficar mais tempo aqui. É um momento especial na minha carreira e na minha vida – disse Lucas ao site do São Paulo.
Lucas, vale lembrar, surgiu no São Paulo nos primeiros anos da última década. Com a camisa tricolor, aliás, o meia foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012 e negociado com o Paris Saint-Germain em 2013.
Ao todo, o brasileiro ficou dez anos no futebol europeu. Além do PSG, Lucas defendeu o Tottenham, até o retorno em agosto ao Tricolor, quando estava livre no mercado. O plano inicial dele era continuar na Europa, mas as ofertas não agradaram.
Então, Lucas decidiu assinar com o São Paulo até dezembro. Em quatro meses, o meia teve boas atuações e se sagrou campeão da Copa do Brasil, no Morumbi. O cenário positivo, portanto, ajudou o clube a mantê-lo, mesmo com o interesse de outras equipes. No retorno à equipe são-paulina, Lucas fez três gols e, em 2024, disputará pela primeira vez a Conmebol Libertadores.