- Lateral-direito tem estiramento na coxa direita
- Ele está fora da partida da Copa Sul-Americana
- Tricolor joga por um empate para ir à semifinal
Antes de mais nada, vamos falar sobre o São Paulo. Isso porque o lateral-direito Rafinha será desfalque no jogo desta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Ceará, no Castelão. O duelo vale pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o experiente jogador, de 36 anos, foi diagnosticado com um pequeno estiramento muscular na região posterior da coxa direita. Assim, está fora da partida decisiva. Entretanto, Rafinha ainda será reavaliado antes do jogo do próximo domingo, contra o Bragantino, às 16h, pela 22ª rodada do Brasileirão.
No treino desta terça, o técnico Rogério Ceni promoveu uma atividade técnica e depois comandou um coletivo de 11 contra 11 no campo. Além disso, o elenco treinou bolas paradas e finalizações antes de ir para Fortaleza.
Segundo o ‘Ge’, um possível São Paulo para o duelo desta quarta tem: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Igor Gomes (Galoppo), Rodrigo Nestor e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri.
Portanto, após ganhar o confronto de ida por 1 a 0, o São Paulo joga por um empate para avançar à semifinal. Quem passar do confronto brasileiro encara Atlético-GO ou Nacional, do Uruguai, na próxima etapa da Sul-Americana.
Contratação de Ferraresi fecha elenco do São Paulo
Além disso, o São Paulo busca concretizar a negociação com o zagueiro Nahuel Ferraresi para finalizar a busca por reforços para o técnico Rogério Ceni. Assim que confirmado o empréstimo do venezuelano, de 22 anos, a comissão técnica terá o elenco fechado para contratações na janela de transferências.
Então, com Ferraresi, o Tricolor chegará a 12 contratações na temporada. Oito atletas que começaram o ano no clube saíram: Gabriel Sara, Marquinhos, Vitor Bueno, Pablo, Toró, Rigoni, Volpi e Liziero.
Por outro lado, chegaram ao clubes os goleiros Jandrei e Felipe Alves; o lateral-direito Rafinha; os meio-campistas Andrés Colorado, André Anderson, Patrick, Nikão, Alisson e Galoppo; e os atacantes Marcos Guilherme e Bustos.