• Lateral segue em recuperação para entorse no tornozelo
  • Jogador fica perto de retornar após dois meses afastado
  • No período sem jogos, elenco trabalha em dois períodos

Desde já, vamos falar sobre o São Paulo, que teve uma boa notícia nesta segunda-feira. Afinal, o lateral-direito Rafinha começou o processo de transição física, evoluindo na recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, durante a atividade no CT da Barra Funda, na reapresentação dos jogadores, Rafinha fez exercícios com a bola, orientado pelos preparadores físicos são-paulinos.

Vale ressaltar, então, que Rafinha não atua desde janeiro, quando se lesionou no clássico com o Palmeiras. Após a partida, o jogador chegou a dizer que retornaria aos treinos em algumas semanas, mas o problema o deixou fora de ação por dois meses.

Segundo o ‘Ge’, o lateral trabalhou em dois períodos e deve seguir essa rotina no decorrer da semana. Na parte da manhã, os jogadores se dividiram em dois grupos e participaram de avaliação de força e treino com superioridade numérica no ataque.

Já no período da tarde, Ceni teve grupo completo à disposição. Então, ele a comissão técnica promoveu um trabalho de 11 contra 11 em espaço reduzido no campo. Aliás, quem também fez um trabalho especifico de recuperação sob orientação dos fisioterapeutas foi o centroavante Calleri. O argentino, inclusive, se recupera de contusão no tornozelo direito.

Com o período livre de jogos após a eliminação no Paulistão, o clube planeja fazer amistosos nas próximas semanas. Por enquanto, o Coritiba é o possível adversário para um jogo-treino. O elenco tricolor, então, volta a treinar nesta terça na pré-temporada antes de começar o Brasileirão, a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial