- Tricolor tem classificação encaminhada na Sul-Americana
- Time precisa do empate para ficar em primeiro no grupo
- Setor defensivo será bem diferente nesta terça, em casa
Chegou a hora de falar sobre o São Paulo. Isso porque o técnico Dorival Júnior deve levar a campo um time alternativo diante do Tigre, da Argentina, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. O duelo vale penúltima rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
O Tricolor tem 13 pontos e três a mais do que o více-líder Tigre. Ou seja, precisa de um empate para levar a primeira posição da chave. Por isso, o treinador deve fazer várias mudanças na equipe e dar descanso aos principais jogadores. Rodrigo Nestor, porém, será baixa por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o setor defensivo será bastante modificado. Arboleda e Beraldo estão jogando com frequência e devem abrir espaço no time para as entradas de Alan Franco e Diego Costa.
Revelado na base, o zagueiro, inclusive, foi desfalque contra o Cruzeiro, no último sábado, por conta de uma pancada na coxa. Diego Costa treinou nesta segunda, sem problemas, e deve ficar à disposição de Dorival Júnior contra o Tigre.
Por sua vez, o lateral-direito Rafinha deve sair para descansar e terá Raí Ramos como substituto. Na lateral esquerda, Caio Paulista pode seguir na equipe, pois não deve atuar contra o Fluminense, neste sábado, por conta de questões de contrato com o Tricolor carioca.
Confira a provável escalação do São Paulo
Sendo assim, o possível time titular para enfrentar o Tigre tem: Rafael, Raí Ramos, Beraldo (Diego Costa), Alan Franco e Caio Paulista; Luan, Gabriel Neves, Rodriguinho e Marcos Paulo; Luciano e Juan (David).
Na atividade desta segunda, o último antes do jogo, a comissão técnica iniciou o trabalho do dia exibindo um vídeo para os jogadores. Em seguida, os atletas fizeram um treino tático com os prováveis titulares. Por fim, o time ensaiou lances de bola parada. O restante treinou em espaço reduzido e aprimorou a parte física.
Vale ressaltar que o São Paulo já está garantido na próxima fase da Sul-Americana. Contudo, só o líder do grupo passa de forma direta às oitavas de final. Quem passar em segundo participa do playoff eliminatório contra os terceiros colocados da Libertadores valendo vaga.