- Na altitude de Quito, equatorianos marcam duas vezes no primeiro tempo
- Tricolor Paulista, contudo, desconta com gol de Lucas Moura na etapa final
- Jogo da volta pelas quartas da Sul-Americana vai ser realizado no Morumbi
O São Paulo perdeu para a LDU por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Ainda assim, conseguiu diminuir o prejuízo que poderia ser maior na altitude de Quito. Com início avassalador, a LDU abriu dois gols de vantagem, com Jhojan Julio e Ibarra, ainda no primeiro tempo. Contudo, o Tricolor Paulista reagiu na etapa final e, mesmo sem jogar tão bem, descontou no gol de Lucas Moura. A equipe de Dorival Júnior, portanto, saiu do Equador aliviada e viva no confronto.
Com o resultado, a LDU vai para o Morumbi jogando pelo empate para avançar à semifinal. Já o São Paulo, com o gol marcado por Lucas Moura, precisa de uma vitória simples para ao menos levar o jogo para a disputa de pênaltis. A volta está marcada para a próxima quinta, às 19h (de Brasília). Antes do jogo pela Sul-Americana, o Tricolor Paulista visita o América-MG no domingo, às 16h, pelo Brasileirão.
LDU marca duas vezes no primeiro tempo
Na altitude de Quito, e com estádio lotado, a LDU aproveitou a falta de organização defensiva do São Paulo para construir boa vantagem na primeira etapa. Com só dois minutos, o time equatoriano abriu o placar. Ibarra girou pelo meio em velocidade e passou para Jhojan Julio, que entrou na área, passou entre Rafinha e Beraldo e tocou por cima na saída de Rafael: 1 a 0, com um golaço.
Melhor em campo, a equipe mandante seguiu na pressão ofensiva e obrigou o goleiro tricolor a trabalhar duas vezes antes de marcar novamente. Aos 24 minutos, Jhojan Julio deu bom passe em profundidade para Ibarra, que recebeu nas costas da defesa e finalizou no cantinho: 2 a 0. Depois dos gols, o Tricolor Paulista conseguiu ficar mais tempo com a bola, mas abusou dos erros de passes. Com problemas na criação de jogadas, o time brasileiro foi para o intervalo sem finalizar ao gol. A defesa são-paulina teve atuação pouco inspirada e ainda perdeu Beraldo, por lesão, nos acréscimos.
São Paulo desconta com Lucas Moura
Na etapa final, porém, o time paulista voltou melhor. Por outro lado, a LDU baixou o ritmo e viu o São Paulo crescer de rendimento, principalmente depois da entrada de Luciano. Decisivo em jogos de mata-mata, o camisa 10 arrancou em velocidade pelo meio, deu passe em profundidade, e Lucas Moura chutou cruzado na saída de Domínguez para amenizar o prejuízo em Quito, aos 34 minutos.
Sentindo o bom momento do adversário no duelo, a LDU tentou recuperar a sua vantagem de dois gols nos acréscimos. Contudo, não conseguiu ampliar o placar porque o Rafael fez grande defesa em chute de longe de Angulo. O goleiro garantiu, assim, o placar de 2 a 1, com vitória para os equatorianos.