- Após perder o pai, jogador foi liberado nos últimos dias
- Luan deve ganhar uma chance na equipe para o clássico
- Gabriel Neves, com fratura na costela, está fora do jogo
Desde já, vamos falar sobre o São Paulo, que finalizou a preparação para enfrentar o Santos. O clássico pela 15ª rodada do Brasileirão está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. O técnico Dorival Júnior novamente não deverá contar com o volante Pablo Maia.
O jogador foi liberado para acompanhar o enterro do pai, na última quinta-feira, e ficou fora do treino deste sábado. A tendência, então, é de que ele não esteja disponível para o jogo deste fim de semana. Vale destacar que o treinador já tem um problema no setor. Isso porque Gabriel Neves fraturou a costela no jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
Sendo assim, Alisson, que atuou na quinta, e Luan devem ser titulares diante do Peixe. Liberado na sexta para o enterro da mãe, Nathan também não treinou neste sábado. Quem deve figurar entre os relacionados é o lateral-esquerdo Welington. Ele está fora da equipe desde março, quando fraturou o tornozelo. No período, Caio Paulista virou titular e ganhou espaço como titular.
Neste sábado, Dorival e sua comissão técnica comandaram uma atividade em campo reduzido com o elenco tricolor. Segundo o site ‘Globo Esporte’, o zagueiro Beraldo, com lesão no tornozelo esquerdo, participou do treino, mas evitando encostar nos companheiros.
Confira a provável escalação do São Paulo
Sendo assim, o possível time titular para o clássico tem: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Luan, Alisson, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Luciano e Calleri.
Com 22 pontos, o São Paulo está em oitavo na tabela do Campeonato Brasileiro e busca a vitória em casa para encostar nos times do G-4. Por outro lado, o Santos ocupa a 13ª posição, com 16 pontos.