- Operado em março, argentino faz artroscopia para retirar fibrose
- Jogador rompeu os ligamentos na semifinal contra o Água Santa
- Meia recebe alta nesta quinta para dar sequência à recuperação
Antes de tudo, vamos falar sobre o São Paulo. Isso porque o clube informou, nesta quarta-feira, que o meio-campista Giuliano Galoppo passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. De acordo com a assessoria do Tricolor, o procedimento foi feito pra retirar uma fibrose. Contudo, o jogador receberá alta já nesta quinta.
Sem jogar desde março, Galoppo ainda está em fase de recuperação da grave lesão no ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo. Vale lembrar que o argentino se lesionou na partida contra o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, inclusive, o argentino passou por uma cirurgia no joelho no dia 20 de março. Na época, o clube indicou que a previsão de retorno aos gramados era de ao menos seis meses.
Além disso, Galoppo iniciou o processo de recuperação na Argentina. Em abril, no entanto, o meia voltou ao Brasil para dar sequência ao trabalho de fisioterapia no Reffis. Mesmo sem entrar em campo desde março, ele ainda é o goleador do Tricolor na atual temporada, com oito gols marcados.
Dorival define time para jogo contra o Fortaleza
Quinto colocado no Brasileirão, com sete pontos, o São Paulo enfrenta o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Castelão. Nesta quarta, o técnico Dorival Júnior finalizou a preparação do Tricolor para o confronto. No domingo, o São Paulo tem o clássico com o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena.
Segundo o ‘Ge’, o goleiro Jandrei sofreu um trauma na mão esquerda e saiu mais cedo da atividade. Por isso, o reserva do titular Rafael permaneceu em São Paulo para passar por novos exames.
Portanto, a provável escalação do Tricolor para enfrentar o Leão do Pici tem: Rafael; Rafinha (Raí Ramos), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia (Méndez), Gabriel Neves (Luan), Rodrigo Nestor e Alisson; Luciano (Marcos Paulo) e Calleri.