- Atacante está há quase dois meses sem atuar pelo Tricolor
- Jogador ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda
- Diego Costa, Rafinha e Rodrigo Nestor também treinaram
Antes de mais nada, vamos falar sobre o São Paulo. Após derrota por 2 a 1 para o Grêmio, pelo Brasileirão, o Tricolor se reapresentou com novidade. Isso porque o atacante Erison esteve em parte da atividade com os companheiros, treinou com bola e ficou mais perto de voltar ao time.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Erison ainda está em fase de transição após sofrer um estiramento em fibrose da coxa esquerda. Ainda assim, ele mostrou que está em recuperação. O jogador, vale lembrar, não entra em campo desde 11 de abril, no empate em 0 a 0 com o Ituano, pela Copa do Brasil.
Além de Erison, quem treinou no CT foi Diego Costa. O zagueiro havia desfalcado o São Paulo na derrota em Porto Alegre por conta de um trauma no joelho esquerdo. Outro a participar da atividade foi o lateral Rafinha, que tinha sido cortado por desgaste físico.
Rodrigo Nestor, preservado diante do Grêmio, foi a campo e tem chances de retornar à equipe nesta quinta, às 19h (de Brasília), contra o Tolima, no Morumbi, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
No treino, a comissão técnica de Dorival Júnior comandou um trabalho de ataque contra defesa. Depois, o treinador começou a semana dando um coletivo de 11 contra 11, com os reservas enfrentando atletas do sub-20. Os titulares e os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos diante do Grêmio fizeram só um trabalho regenerativo na academia.
Com 10 pontos, o São Paulo lidera o Grupo D da Copa Sul-Americana, seguido por Tigre-ARG (7), Tolima (5) e Puerto Cabello (sem pontuar).