• Goleiro Marcos Felipe evita a derrota dos baianos no Morumbi
  • Tricolor Paulista perde chance de voltar ao G-4 do campeonato
  • Time de Salvador, então, permanece na zona de rebaixamento

Um jogo movimentado no Morumbi, mas sem gols. Empurrado por cerca de 56 mil torcedores, o São Paulo decepcionou e ficou no empate em 0 a 0 com o Bahia, neste domingo, pelo Brasileirão. O Tricolor Paulista, aliás, criou muitas oportunidades de marcar, mas esbarrou na atuação inspirada do goleiro Marcos Felipe. O ataque são-paulino bombardeou o arqueiro do time baiano, mas falhou na pontaria e não balançou a rede.

Com o empate em casa, o Tricolor do Morumbi segue na oitava colocação, com 26 pontos. Enquanto isso, o Tricolor baiano chega aos 15 e permanece como o primeiro time na zona de rebaixamento do campeonato.

https://www.instagram.com/p/CvU9J97r0tK/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

São Paulo cria muito, mas falha na pontaria

O primeiro tempo foi bastante movimentado no Morumbi. Sem contar com a dupla de ataque titular, o São Paulo criou várias oportunidades e levou perigo à meta do Bahia. Contudo, Luciano e Calleri, suspensos na rodada, fizeram muita falta ao time de Dorival Júnior.

Explorando a movimentação pelo lado esquerdo, com Nestor e David, o Tricolor Paulista pressionou bastante, chegou na área adversária, mas pecou demais na hora de finalizar. O goleiro Marcos Felipe, então, brilhou com duas defesas e evitou a derrota na etapa inicial. Mesmo com um erro dele em que deixou a bola no pé de Juan, em lance perdido por David.

Além disso, o time da casa ainda perdeu o atacante Erison, que se lesionou novamente. O Bahia, por sua vez, teve dificuldades de ameaçar o gol de Rafael, mas tentou marcar a equipe são-paulina no campo de ataque. O time do técnico Renato Paiva sofreu na saída de bola e saiu no lucro por não ter levado gol. Algumas chances no ataque caíram nos pés de Ademir, que não conseguiu aproveitar.

https://www.instagram.com/p/CvU19Nxr_n3/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Marcos Felipe se destaca, e Bahia tem gol anulado

O São Paulo continuou em cima do Bahia no segundo tempo, sempre esbarrando no goleiro Marcos Felipe. Substituto de Dorival Júnior, suspenso, Lucas Silvestre tentou reforçar o ataque com a entrada de Alexandre Pato e com Michel Araújo no meio, mas as trocas fizeram a equipe perder desempenho. O Bahia se arriscou em contra-ataques, chegou a marcar o gol, mas o lance foi anulado por impedimento. Rafael, goleiro do São Paulo, teve trabalho no fim do jogo, mas ninguém conseguiu tirar o zero do placar.

Na segunda etapa, o São Paulo permaneceu em cima do Bahia, buscou o ataque, mas esbarrou mais uma vez em Marcos Felipe. O auxiliar Lucas Silvestre, substituto do técnico Dorival Júnior, suspenso, tentou reforçar o ataque com Alexandre Pato e Michel Araújo no meio. Contudo, as mudanças não surtiram efeito e fizeram a equipe perder rendimento.

O Bahia, então, passou a arriscar mais nos contra-ataques. Inclusive, chegou a marcar aos 20 minutos, com Vitor Jacaré, mas não valeu. O atacante recebeu o passe dentro da área, deslocou Rafael e mandou para o gol. Porem, ele estava em posição de impedimento. O goleiro do São Paulo também teve trabalho no final do jogo, e o Tricolor tentou pressionar com bolas alçadas na área. Porém, ninguém tirou o zero do placar.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Atlético-MG, às 16h, no próximo domingo. Já o Bahia enfrenta o América no mesmo dia, às 18h30. Antes disso, na quinta que vem, o time do Morumbi visita o San Lorenzo pelo duelo de de ida das oitavas de final da Sul-americana, às 19h.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial