- Com gripe, zagueiro desfalca o Tricolor diante do Botafogo
- Rogério Ceni já não contava com Erison, mas Beraldo viaja
- Times se enfrentam neste sábado, no estádio Nilton Santos
Antes de tudo, vamos falar sobre o São Paulo, que encerrou sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro 2023. O Tricolor visita o Botafogo, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o zagueiro Diego Costa.
Aliás, o defensor não treinou e ficou fora da viagem do time por conta de um quadro de gripe. Emprestado ao São Paulo justamente pelo Botafogo, o atacante Erison será mais uma baixa. Para escalar o jogador, a diretoria são-paulina tem que pagar uma multa ao clube carioca (valores definidos em contrato não foram divulgados). Porém, Ceni avisou que isso não vai ocorrer.
O zagueiro Beraldo, por sua vez, está entre os relacionados para a partida de estreia. Vale lembrar, então, que o defensor deixou o duelo com o Ituano, pelo Paulistão, com dores na coxa. Contudo, ele já voltou a treinar e pôde embarcar com os companheiros. A sua presença no time titular, no entanto, ainda é incerta.
Além disso, o volante Gabriel Neves, desfalque contra o Ituano por sentir dores no tornozelo esquerdo, esteve em campo no treino. Sendo assim, o uruguaio estará entre os relacionados pela comissão técnica tricolor para a partida contra o Botafogo.
Confira a provável escalação do São Paulo
Na atividade realizada no CT da Barra Funda, Ceni comandou um trabalho para fazer ajustes táticos antes da estreia. Então, uma possível equipe para enfrentar o Botafogo tem: Rafael; Rafinha (Beraldo), Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista (Nathan); Méndez, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Wellington Rato, Calleri e David.